Publicado por: Prótouro | 8 de Novembro de 2013

Tauricidas e Caçadores

Os tauricidas são tão sanguinários como os caçadores. Afinal a matança de animais quer por divertimento, quer por prazer anda de mãos dadas. E quando toca a defender a matança de seres sencientes, esta gente une-se. Aliás grande parte dos tauricidas e aficionados são caçadores.

Enquanto que os tauricidas usam o estoque ou o rojão de morte para matar, os caçadores, usam armas e estas matam muito mais eficazmente que as armas dos tauricidas.

estoque

Os caçadores, sabem de antemão que com um único tiro, tanto ceifam a vida de um animal como a vida de um ser humano. E assim como não hesitam em aniquilar um animal só porque lhes dá gozo, fazem o mesmo com um semelhante se este se atravessar no seu caminho.

A caça, infelizmente, é uma actividade legal neste país e em muitos outros contrariamente à tauromaquia. O número de caçadores excede em muito o número de tauricidas e consequentemente, temos milhares de homens e mulheres com licença de caça o que implica obviamente a licença de detenção de uma arma. Um caçador que se preze de o ser, não têm uma única arma, tem duas ou mais.

Em 2007, existiam 290.000 indivíduos com carta de caçador se esses tipos tiverem duas ou mais armas de caça, teremos qualquer coisa como mais de meio milhão de armas nas mãos desta gente.

Armas essas, que frequentemente são usadas para o cometimento de homicídios e assaltos.
Quantas mulheres foram assassinadas às mãos de maridos ou companheiros com armas de caça? Muitas. Porque neste país, como em muitos outros,  é fácil obter uma licença de caça.

Ora é commumente sabido, que quanto mais armas de caça circulam, mais fácil é traficá-las e vendê-las no chamado mercado negro.

armas de caca apreendidas

Os caçadores, com o poder que as armas lhes conferem, ousam ameaçar e intimidar todos os que se atravessem no seu caminho. A título de exemplo, há alguns anos, ameaçaram fazer uma manifestação com armas em frente ao Ministério da Administração Interna. Manifestação essa, que se tivesse ocorrido,  seria totalmente inconstitucional.

Até quando é que vamos continuar a permitir, que existam pessoas perigosas com licença para matar sejam elas caçadores ou tauricidas?

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Pelo texto acima é fácil de deduzir que quem o escreveu não faz a mais pálida ideia do que é nem a Tauromaquia, nem a Caça, pelo que, qualquer resposta aqui deixada o que viabiliza será fatalmente uma conversa sem nexo, tal como a do texto, e a estampada nos comentários de resposta a quem aqui tentou chamar à atenção para isso.

    Não passa de um bloguezito de vão-de-escada, semelhante a tantos outros de igual insignificância, sem outro desígnio que, à falta de argumentação válida, óbviamente, o de insultar quem tente debater de forma leal e frontal, no claro e único objectivo de proporcionar a alguém que nem a cara dá, um protagonismo que não tem, apenas porque não é reconhecido por ninguém nem sabe qual o seu lugar na sociedade, já que o eventual destaque se obtém pela positiva, e pelo reconhecimento geral, desígnios intangíveis a mentes tão perversas e tortuosas como a que é capaz de gerar um texto como o acima.

    Revela tão só, uma personalidade distorcida, de alguém que já não suporta a solidão e a marginalização a que foi remetido pelos demais em função disso, carência de atenção, carência afectiva e consequente agressividade gratuita revelada por um profundo estado de frustração incontida, aculturação e consequente macrocefalia, verborreia atávica e ignorante, enfim, algo pelo que alguém no seu perfeito juízo não desejaria ser de todo conhecido e reconhecido.

    Já agora, respondo à pergunta que remata o texto, e que cito: “Até quando é que vamos continuar a permitir, que existam pessoas perigosas com licença para matar sejam elas caçadores ou tauricidas?”, com uma resposta simples de entender: “Até sempre, que não têm opção, aguentem-se!!!”

    As melhoras, até sempre.

    • Este é o tipo de comentários que recebemos e em regra eliminamos porque à parte dos insultos nada aportam para o artigo propriamente dito. No entanto, o erresse acaba de ganhar o jackpot do euromilhões e sabe porquê? Porque o seu comentário, demonstra à exaustão a “intelectualidade” dos caçadores e tauricidas…

  2. Argumentos viciados e falaciosos. A obtenção de uma «licença de caçador» (Não é esse o documento que dá direito ao uso e porte de arma, aliás, este documento é obtido apos simples pagamento num multibanco por um titular de carta de caçador e licença para uso e porte de arma) é regulada, requer formações e exames, não e barata e é um processo demorado que pode levar até 1 ano no seu decorrer. Isto não torna o processo nem fácil nem apetecivel. São utilizadas armas de caça (arma de cano longo com cano liso ou estriado (designação que engloba dezenas de tipos diferentes de armas) ) assim como muitos outros tipos de armas ao serviço da criminalidade. Por este facto, e sendo o direito a posse de arma um facto explicito na legislação, não será justo que por ma conduta de um utilizador todos os outros cidadãos sejam restringidos. Por essa ordem, um condutor alcolizado que mata uma familia devido a um acidente deveria automaticamente inviabilizar que todos os outros condutores responsaveis tivessem acesso a carta e veiculos proprios. Sejam contra, mas nao sejam facciosos. A utilização deste tipo de argumentos só vos descridibiliza.
    Cumprimentos

    • É curioso que nos acuse de usar argumentos viciados e falaciosos quando ao invés de rebater esses argumentos, se limita a comentar sobre a burocracia de obter uma licença. Mas este tipo de comentários, não nos surpreende, uma vez que caçadores e tauricidas aprenderam todos pela mesma cartilha.

  3. Boa pergunta, Prótouro: Até quando é que vamos continuar a permitir que existam pessoas perigosas com licença para matar sejam elas caçadores ou tauricidas?

    Teremos esta gente com instintos assassinos a andar por aí a empunhar armas contra animais humanos e não humanos, até ao dia em que o povo Português eleger HOMENS e MULHERES capazes de raciocinar e MUDAR as leis.

    Até lá o País estará debaixo do fogo de armas e da irracionalidade de uma maioria legislativa, que não tem o mínimo sentido de Estado.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias