Publicado por: Prótouro | 4 de Novembro de 2013

Eis Como o Lobby Tauromáquico Negoceia na U.E.

O eurodeputado francês Alain Lamassoure (aficionado), presidente da comissão do orçamento no parlamento europeu e antigo ministro do orçamento e negócios europeus, explica como funciona a Europa em termos de compromissos e negociações a nível orçamental.

Alain Lamassoure

O que ele chama compromissos, nós chamamos cambalachos, negócios escuros, corrupção, roubo descarado aos contribuintes europeus.

Cada vez que é discutido o orçamento europeu, são apresentadas propostas no sentido de abolir os subsídios dados aos ganadeiros de touros de lide. E invariavelmente, estas são rejeitadas e nós sabemos porquê, porque o lobby tauromáquico passeia-se nos corredores de Bruxelas impunemente.

E de uma afirmação verdadeira ainda que sem nomes, passamos agora a uma afirmação que tem um rosto e que se chama Alain Lamassoure.

Segundo este “ilustre” funcionário público, dos 28 países da U.E., só três têm touradas, os outros ora desconhecem essa prática, ora sentem-se horrorizados pela existência da mesma. Portanto, a única maneira de obviar a questão passa pelos tais “compromissos”!

Como? Muito simples, o lema é nós respeitamos as vossas “tradições”, desde que vocês respeitem a nossa que são as touradas. E dá como exemplo o caso da Finlândia. Durante as negociações de adesão deste país à U.E., este tipo usou como arma para apoiar a defesa das touradas, o facto de os finlandeses caçarem focas. Resultado, os finlandeses votam sempre contra a eliminação dos subsídios europeus dados aos touros de lide, porque em contrapartida, têm a garantia, que nunca será apresentada nenhuma proposta para abolir a caça de focas.

Esta é a política imunda da U.E. que permite manter os subsídios aos ganadeiros de touros de lide. Queremos uma U.E. que nos rouba descaradamente e que tem como bandeira subsidiar a tortura animal em nome das “tradições” mais execráveis?

Deixamos a questão à vossa consideração.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. A UE só serve para encher a pança de muitos. Agora venham lá os tauromafiosos da prótreta dizer que não recebem subsídios da europa.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias