Publicado por: protouro | 22 de Outubro de 2013

Ameaças de Caçadores Não nos Intimidam

Se os tauricidas não nos intimidam, muito menos nos intimidará um caçador ainda que este último tenha licença de porte de arma.

Recebemos o seguinte comentário a propósito da foto publicada ontem no artigo: Direitos Humanos versus Direitos dos Animais.

matar por prazer

“JB
Exmos administradores do blog prótouro. A fotografia por vós acima publicada é privada e está protegida por direitos. Não possui por conseguinte este blog ou quem publicou a dita foto autorização para o fazer de acordo com a lei. Acresce ainda que dita foto nunca foi publicada em redes sociais e não se encontra no dominio publico. Foi assim obtida de forma ilegal pelo que exigo de imediato a sua remoção independentemente de accionar os devidos mecanismo legais de forma a proteger os meus direitos civicos à luz da lei portuguesa, assim como das crianças na mesma foto. Agradeço a remoção da referida foto no prazo máximo de 24 horas.

Quanto aos comentários são tão irrelevantes como infelizes e desprovidos de qualquer fundamento cientifco. Felizmente que o direito à caça que exerço livre e frontalmente desde sempre em Portugal e noutros Países não será nunca atingido por argumentos enviesados, até porque os caçadores nunca o permitirão.”

Senhor JB, ou melhor João Breda de acordo com o seu email, a dita foto foi publicada na website  “Monfortour”. Não foi obtida de modo ilegal, bem pelo contrário, está acessível a todos os que visitam essa website. Quando essa fotografia foi publicada na referida página, o senhor não se preocupou em proteger aquilo a que chama direitos cívicos e nós chamamos crueldade; sim porque posar para a foto com dois javalis abatidos cobardemente é uma barbaridade. E mais, quando o fez, não se preocupou minimamente com os direitos de imagem das crianças que se encontram na foto. Se não sabe, deveria saber  que  as crianças têm direito à protecção da sua imagem e a violação desse direito é considerado um crime.

Quanto aos seus direitos legais!!! fique a saber que desde que as fotos publicadas em páginas internet não sejam utilizadas para fins comerciais, mas sim para fins educacionais como é o caso, não existem copyrights.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Responses

  1. Mas porque é que um caçador que ainda por cima se orgulha de tal está tão preocupado com uma foto que é publica? Será que não quer que os seus vícios privados sejam do conhecimento dos seus patrões?
    Quem é o João Breda:
    Coordenador de Programa: Nutrição, Actividade Física e Obesidade, Divisão de Doenças Não Transmissíveis e Promoção da Saúde do Comité Regional para a Europa da Organização Mundial de Saúde.
    http://obesidadeinfantil.fulbright.pt/pt/articles/biografias/joao-breda

    • Meu caro Pedro
      Tenho muito orgulho em ser caçador e pode ficar descansado que a caça para mim em primeiro lugar não é um vicio mas uma atividade importante tal como para muitas outras pessoas das mais variadas origens e estratos sociais espalhadas pelo mundo. Acresce que por mais paradoxal que possa parecer só para informação a caça é também a melhor forma de preservação de muitas espécies designadamente as de caça maior como o veado e javali que só existem na zona onde a foto foi tirada porque os caçadores dessas espécies tratam de as preservar. Na mesma zona floresce ainda a maior população de abutres da península ibérica porque os caçadores para isso contribuem…. provavelmente também não sabia…..E poderia dar-lhe muitos mais exemplos. Ao contrário de si que se diz chamar Pedro e mais não diz, possivelmente por falta de valentia eu não tenho problemas em assumir que sou caçador. Onde trabalho não existe descriminação em função da orientação sexual, actividades preferidas, cor da pele ou outras….. Caçar é legal e assim será por muito tempo…. Como não tem qualquer pudor em tentar expor pessoas que não conhece talvez identificar-se de forma corajosa, não?

      • Por acaso você identificou-se? JB é o quê uma marca de whisky! Se o artigo não tivesse posto o seu nome eu tambem não sabia quem era você era.
        Diz o roto para o nu…
        A mim pouco me interessa quem você é ou deixa de ser o que eu sei é que você é daqueles que gostam de matar tudo o que mexe e depois tal como todos os caçadores vem com a conversa mal cheirosa da preservação.

  2. Estas imagens metem-me um nojo …satisfazem-se a matar covardemente… depois fazem posse com os animais assassinados! COVARDES! MALDITOS! um dia vão sentir a mão da justiça…ó se vão…

    • Para acabar com a conversa com quem nem sequer o merece gostaria apenas de partilhar convosco que aqueles javalis deram um estufado fantástico com castanhas e uns medalhões maravilhosos cozinhados por um grande “chef” da cozinha portuguesa. Para que saibam os caçadores caçam para comer, as peles dos animais usam-se para decoração muito elegante e noutros casos para belos e quentes casacos…..

  3. Praticar a caça, o uso cruel de animais e sua exploração em pleno século 21, só nos mostra que muitos humanos ficaram na idade média… Pena desses humanos que não se desenvolveram!

    • Os senhores com os vossos comentários irados desprovidos de “bom senso” ou de qualquer relevância cientifica aparentemente recusam-se de forma decente a tomar a iniciativa de retirar a fotografia mais uma vez privada e cujo uso lhes está vedado porque não permiti a sua utilização. Vamos então tratar do assunto pelas vias legais.

      Já agora informa-los que o meu filho naquela foto é um orgulho para mim não só por ser o rapaz que é mas também por ser um enorme aficionado da caça. Irá seguramente percorrer muitos paises designadamente em África, Estados-Unidos, Escandinávia só para lhes dar exemplos de países e Regiões onde a caça se exerce de forma regulada, aliás como em Portugal.

      Não me surpreende portanto que um grupo de extremistas como os senhores e senhoras, malcriados e irrascíveis não seja levado a sério….. Por mim, meus caros irei continuar a caçar muitos javalis e a proteger muitas outras espécies como sempre tenho feito por muitos e bons anos. Devo finalmente acrescentar que parecem não saber ler a nossa bela lingua de Camões…. eu não ameacei ninguem nessa pseudo organização de meia duzia de individuos apenas exigi algo que me assiste como cidadão e no qual volto a insistir, a remoção imediata dessa foto. Fi-lo de forma que presumo transparente, educada e correcta. Identifiquei-me no meu email ao contrário do administrador/a do blogue. Espero que tenham a atitude transparente de publicar esta resposta.

      • E como prova que a foto é dele ?
        Se aparece na foto, é porque não foi ele o autor…De que é que este JB tem mêdo ?

  4. Muito bem!!! O senhor que leia (se conseguir) a legislação sobre direitos de imagem e deixe de se armar em inteligente.

  5. Boa, Prótouro! É assim mesmo.

    Já me aconteceu o mesmo e as ameaças foram as mesmas.
    O Sapo Blogs chamou-me a atenção, mas depois das minhas explicações (iguais às que aqui encontro) encerraram o caso.

    Esta gentinha, anda escarrapachada na Internet a vangloriar- se destes “feitos” cavernículas e depois não gostam quando são confrontados com as verdades.

    Este João Breda foi gato escondido com rabo de fora.

    Sim, e estas crianças? Fotografadas ao lado de seres sangrentos, mortos a tiro, não diz nada às autoridades?

    • Minha senhora:
      Para sua informação aqui não há nada a esconder. Modere a sua linguagem e seja educada… utilize argumentos correctos. Aprenda a defender e discutir as suas ideias de forma lógica e estruturada! Se se opõe às touradas, caça e outras actividades seja capaz de esgrimir as suas ideias de forma civilizada e democrática porque está perfeitamente no seu direito. O que não lhe assiste é ser insultuosa e deselegante. Agradeço aliá que retire igualmente a minha fotografia do seu blogue.

  6. Boa !!

  7. Muito bem, aliás como é regra sem excepção !!!


Deixe uma Resposta

Categorias