Publicado por: protouro | 4 de Outubro de 2013

E a Montanha Pariu uma Aberração

Ao bom estilo ditatorial, o PP espanhol, aprovou na Comissão de Cultura do Congresso dos deputados, o projecto-lei para declarar a tauromaquia património cultural imaterial.

Resultado da votação: 24 votos a favor, 6 contra e 14 abstenções.

O projecto-lei, segue agora para o Senado que também conta com maioria PP e consequentemente será aprovado transformando-se assim numa lei aberrante.

Na origem deste projecto-lei, está uma Iniciativa Legislativa Popular, que visava o regresso das touradas à Catalunha. Os promotores de tal iniciativa, pretendiam que a fiesta nacional fosse declarada bem de interesse cultural.

Recorde-se, que os aficionados, são milhões mas levaram mais de um ano para conseguir 600.000 assinaturas!!!

Uma vez aceite, a ILP, acabou por ser discutida e adiada vezes sem conta até que finalmente, o PP, decidiu modificar todo o conteúdo da mesma a tal ponto, que os desgraçadinhos que andaram a recolher assinaturas não receberão os 300.000 euros a que tinham direito por lei.

E da declaração de bem de interesse cultural, passou a declaração de património cultural imaterial; algo étereo para os aficionados, mas que na prática não significa nada porquanto esta lei, não retirará as competências às comunidades autónomas em matéria de espectáculos públicos.

Ou seja, nem as touradas por via desta lei voltarão à Catalunha, nem esta lei impedirá que outras regiões autonómicas as proíbam.

Esta lei, mais não é, que uma panacéia para uma actividade que está tão moribunda que precisa cada vez mais de injecções de dinheiros públicos para sobreviver.

Rajoy + dinheiro para touradas

O que estes políticos acéfalos se esquecem, é que estão a cavar a sua própria sepultura e quando forem enterrados, o que está para breve, que a terra lhes seja bem pesada.

Enquanto isso, pariram uma lei, que para os aficionados servirá para decorar as paredes e para os abolicionistas servirá como papel higiénico caso o papel seja de boa qualidade.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Enquanto isso, esta aberração contribui para uma má imagem de Espanha, um país onde a TORTURA é considerada PATRIMÓNIO CULTURAL.

    Isto só de gente que sofre de perturbações mentais.

  2. Completamente de acordo! Confesso que tive que me rir ao ler a última frase do texto!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias