Publicado por: protouro | 1 de Outubro de 2013

As Acusações da Treta dos Aficionados

A última acusação dos aficionados contra os anti-touradas é que somos os culpados pelo fecho de duas ganadarias na Catalunha.

Esta acusação, tem por base, as declarações feitas pelo proprietário da ganadaria Mur que afirma que por causa da proibição de realizar tentas e capeias para turistas na praça da sua ganadaria, se vê obrigado a enviar para o matadouro todos os touros e vacas da exploração.

vista geral ganadaria mur

Isto é o que se chama, passamos a expressão, conversa para boi dormir uma vez que esta ganadaria, só se lembrou de fazer estas coisas há um par de anos a esta parte. Ora tendo em conta que a ganadaria se diz centenária, gostaríamos de saber como é que sobreviveu durante tanto tempo sem esta exploração de turistas!

ganadaria Mur

A realidade, é que esta ganadaria, têm vivido à custa de vender touros para festejos populares e não para touradas. Ora os festejos populares (touros à corda e touros de fogo) não foram, infelizmente, proibidos na Catalunha antes pelo contrário. Portanto, se os vai enviar para o matadouro, é porque a ganadaria não lhe dá o lucro que ele queria essa é que é a realidade.

Já agora, também somos culpados, pelo desaparecimento de várias ganadarias que venderam todos os animais para o matadouro porque segundo os proprietários nenhum toureiro os queria torturar e matar?

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Esta gente e a sua mentalidadezinha mesquinha.
    Como se o mundo girasse ao redor de costumes bárbaros…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias