Publicado por: protouro | 30 de Setembro de 2013

A Incoerência Abjecta do Partido Popular

No dia 25 do corrente mês, foi discutida no Congresso dos deputados espanhóis, uma iniciativa da Izquierda Plural para abolir o maldito espectáculo do touro de la Vega em Tordesilhas.

tordesilhas a barbaridade

Iniciativa que tinha o apoio de outros partidos. No entanto, o PP- Partido Popular que detém a maioria, chumbou a mesma, com o argumento que a competência para banir esse espectáculo pertence à comunidade autónoma de Castilla y León que é governada pelo PP!

Por aqui se vê o calibre dos políticos do PP ou seja, a competência para banir o espectáculo pertence a uma comunidade que é governada por eles. O mesmo é dizer, que a recusa no congresso, equivale à recusa na comunidade autónoma o que se traduz num total apoio ao espectáculo macabro.

Mas o argumento do PP sobre a competência para abolir ou não o espectáculo, revela que a inteligência destes tipos é a mesma que a de um pedregulho, já que sempre afirmaram que a Catalunha não tem competência para abolir touradas!

Quer isso dizer que dependendo do que se permite ou proíbe existem diferentes competências nas regiões autonómicas!!!
A região de Castilla y León tem competência para proibir ou não o touro de la vega e a região da Catalunha não tem competência para abolir touradas?

Haja coerência. A estupidez tem limites e quando estes limites são ultrapassados, não existe outro remédio a não ser ou internar estes tipos por demência precoce, ou pô-los todos num barco e enviá-los para uma ilha deserta. Aí até se podem comer e matar uns aos outros, mas pelos menos deixam de lixar os cidadãos e os animais.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Esta decisão é ultrajante, um atentado à moral e à inteligência de todos nós. Este PP tem de ser derrubado. Até me admira depois dos escândalos que vieram à tona este verão, de desvio de fundos, e com a crise instalada, os espanhóis ainda não os terem mandado às urtigas.

    Isto é ultrajante mas tanto lá como cá as coisas andam a meio gás, não pela parte dos anti-touradas, que estão a mover tudo o que podem para acabar com este horror, e outros, mas pela parte dos restantes partidos, de esquerda. Mas não o PSOE (como o PS de cá só servem interesses instalados) pq também não fez nada de jeito pelos animais não-humanos.

    É preciso uma revolução forte. O povo é quem mais ordena, e neste caso os ativistas pelos animais são os que mais ordenam. Eu estou 100% com os ativistas espanhóis nesta demanda. Eles lá, que eu saiba, não têm um partido que defenda os animais. Nós temos o PAN que obteve bons resultados nestas eleições. As coisas estão a mudar, são bons sinais.

    Por cá. podemos congratularmo-nos porque o Moita Flores não foi eleito em Oeiras. É bom sinal!

    • Elisabete , Espanha tem um PAN sim chama-me PACMA- Partido Animalista Contra o Maltrato Animal.

      Abraço
      Prótouro

      • Obrigada pela informação, Protouro. Eu pensava que o PACMA era uma associação de defesa dos animais.

        Abraço
        Elisabete

  2. A estupidez tem limites, sim, mas no que respeita à tauromaquia, a estupidez não tem limites.

    Os tauricidads não têm a mínima capacidade intelectual para conseguirem viver normalmente, integrados numa sociedade humana. Nem sequer para viver entre animais não humanos, os quais têm a noção do que andam a fazer no mundo, e cumprem rigorosamente as regras da selva (no bom sentido).

    Os tauricidas não. Nem sequer sabem que são animais irracionais.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias