Publicado por: protouro | 15 de Setembro de 2013

Touro Indultado é Retirado da Praça com Recurso a Retroexcavadora

Os aficionados têm a desfaçatez de afirmar que quando um touro é bravo tem sempre a chance de ser indultado. Consideram-se ser superiores ou deuses que têm o poder de decidir quem vai morrer e quem vai viver à semelhança dos imperadores nos circos romanos.

Ora vejam o que os “deuses” na praça de touros de Baza, Espanha, fizeram com o touro Nadador que eles decidiram indultar…

praca de touros Baza

Video

Se isto não é insulto aos animais que eles afirmam que amam mais que ninguém então é o quê? Que probabilidade de sobreviver tem este touro?  Nenhuma.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Quão abomináveis conseguem ser os seres que se dizem humanos…

  2. Praticamente, toda a actuação sobre os touros no âmbito da criação e na tauromaquia é de violência, até para provocar, embravecer e manter a aversão dos animais pelos humanos, o que é aproveitado para que, na lide, o animal ataque “artistas” torcionários a pé ou a cavalo, “colaborando” no espectáculo.
    A violência atinge a sequência mais forte com a captura no campo ou ganadaria; na contenção e no transporte aterrorizante e claustrofóbico; em privações e maltratos; no corte muito doloroso e angustiante dos cornos e embolação; na longa exposição sob o sol de verão em caixas de transporte e contenção; na lide na provocação, esgotamento, ferimentos dolorosíssimos por bandarilhas=arpões, sangria; depoisda lide no arrancar das bandarilhas, facilitado por cortes sem anestesia; até ser libertado do sofrimento por um abate violento terá que suportar por mais uns dias mais contenção, transporte, condução em estado febril de exaustão, depressão, intoxicação metabólica, ferimentos dolorosos a infectar.
    É óbvio que touros poderosos, provocados, hostilizados, embravecidos, só podem ser dominados e conduzidos na “via sacra” tauromáquica com enorme violência. O vídeo mostra o aparato da captura e transporte deste touro, provavelmente moribundo, “generosamente” indultado, para fora da arena.
    Serve para confirmar quão abominável é a tauromaquia!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias