Publicado por: protouro | 3 de Setembro de 2013

Em Monsaraz Viola-se a Lei com a Cumplicidade das Autoridades

No próximo dia 8 de Setembro, terá lugar um “grande acontecimento taurino” em Monsaraz. Este acontecimento, consiste em matar um touro previamente amarrado à muralha do castelo. Esta carnificina é feita debaixo de um toldo para que os autores não sejam identificados.

Esta prática ilegal, repete-se ano após ano, sem que ninguém a impeça porque as autoridades fecham os olhos.

A G.N.R., quando isso acontece, nem sequer está presente mas convenientemente aparece depois do facto consumado para proceder ao levantamento do auto e apreender o animal.

O “grande acontecimento taurino” é como o segredo de polichinelo todos sabem de antemão o que vai acontecer mas ninguém faz nada para o impedir.

Monsaraz a vergonha ilegal

Como consequência, os processos em tribunal são mais que muitos, arrastam-se e custam os olhos da cara ao erário público, tudo porque quem tem a obrigação de fazer respeitar a lei não o faz.

Em Monsaraz reina a bandalheira total. Nem os eleitos municipais são punidos, nem as forças de autoridade que deveriam fazer cumprir a lei o são.

Este é o retrato de Portugal que a todo o custo pretende impôr-se aos olhos do mundo como um país civilizado, mas que na verdade é um país onde as autoridades são incapazes de fazer cumprir a lei.

Como é que um país pode exigir aos cidadãos o cumprimento da lei quando permite que autoridades camarárias e forças policiais o não façam?

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Sim, existe a lei e existe a exceção à lei, e mais uma vez em Portugal nem as leis nem as exceções são iguais para todos.
    Como Montesarense concordo que a morte do touro em Monsaraz, já não faz sentido nos dias de hoje, não dignifica em nada a região e a razão que o justificava já não existe (a tradição era comer carne durante a festa, iguaria a que a população faminta no início do século XX não tinha acesso e não matar um touro, só pelo prazer de matar).
    Mas já que a exceção existe, e se Monsaraz a cumpre na integra deveria ter direito a ela.

  2. Isto reflecte a qualidade da educação em Portugal 😦

  3. É lamentável que uma região tão bonita não explore as suas potenciais qualidades e seja falada por esta barbárie e total desrespeito pela lei. Igualmente lamentável a falta de vontade e firmeza de quem as devia obrigas a cumpri-las. Portugal um doa paises mais atrasados da UE nas mãos de uns tantos politicos que para manterem o lugar se vergam aos interesses de uma tauromoquia doente, arcaica que subsiste dedinheiros públicos. Portugal dos pequeninos!

  4. São uma cambada de anormais isso sim ,psicopatas e a GNR outra merda .

  5. Monsaraz é uma das aldeias mais pitorescas e interessantes do nosso país. A aldeia, isto é, o espaço físico, merece todo o nosso respeito e admiração. Já as pessoas nem por isso.
    Tal como um sinal cheio de pêlos na cara de uma rapariga muito bonita, as pessoas de Monsaraz estragam todo o misticismo e atracção do lugar ao insistirem em propagar pseudo tradições por imposição da escumalha tauromáquica que mantém todo o Alentejo sob o seu pulso de ignorância e estupidez.
    Se Portugal fosse um país coerente, não se esperaria menos do que outra intervenção policial do género, mas desta vez a proteger os justos para variar. É a prova que no nosso país o dinheiro e a corrupção ainda se sobrepõem facilmente perante os mais básicos princípios morais.
    A culpa desta vergonha é de todos os intervenientes como é óbvio. A tradição dos touros de morte em Monsaraz é tão antiga como o mandado do Jorge Sampaio. Esperar-se-ia alguma inteligência e integridade, quer do presidente da junta de freguesia, quer do presidente da câmara de Reguengos de Monsaraz, mas, em nome do voto fácil e da perpetuação do nível de inteligência inferior da terra, não só viram a cara à questão como a abraçam, apesar de todas as contradições que tal acarreta.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias