Publicado por: protouro | 20 de Agosto de 2013

O Delírio Persecutório da “Prótoiro”

Na ressaca daquilo que eles consideram uma vitória, ou seja, a realização pelo segundo ano consecutivo de uma tourada em Viana do Castelo, os trogloditas da “prótoiro”, anunciam para os jornais com pompa e circunstância, que em Setembro, vão entrar com uma acção judicial para anular a declaração de Viana cidade anti-touradas.

E advinhem qual é o tribunal escolhido para receber essa acção? Nada mais nada menos que o Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, o mesmo, que por duas vezes consecutivas, lhes deferiu as providências cautelares!

É que há tribunais e tribunais e ao que parece este é a cereja no topo do bolo para a “prótoiro” porque será?

Segundo esta gentalha, a câmara não tem poderes para emitir tal declaração, porque a mesma, viola normas de direito internacional e normas internas!!!!!!

Assim sendo, e seguindo o vosso “inteligente” raciocínio, então vamos entrar com acções para declarar nulas todas as declarações dos municípios pró-touradas ou taurinos como vocês afirmam em bom “português”.

Porque afinal, se a declaração cidade anti-touradas, viola normas de direito internacional e normas internas, o mesmo acontece com todas as declarações das cidades que se declararam pró-touradas.

Dioguinho Monteiro, você é realmente um suicida em potência, que ainda não percebeu que com as suas atitudes, só está a coleccionar munições que mais tarde ou mais cedo o farão explodir.

Quando isso acontecer, nós não nos esqueceremos de pôr o seguinte epitáfio na sua campa:

tumulo da protoiro

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Até porque daqui a nada… daqui a nada, as touradas vão acabar! Na América Latina já começou o fim e com força. Espanha segue o mesmo curso. Se Portugal não se apressar arrisca-se a ser considerado país retrogado e medieval, cauda do mundo e da Europa. Não queremos ser reconhecidos por isso.

  2. Não consta em lado nenhum do mundo que tal região, tal país ou tal autarquia é, por Lei, um “lugar juridicamente taurino” ou pró-touradas!… Não está escrito em lado nenhum que as touradas são um bem comum, protegido por lei, etc. etc. etc. e muito menos que representam um povo. Pode representar uma percentagem desse povo mas nunca a sua maioria!

    Nem na cultura e nas tradições e na raíz da nacionalidade do nosso país eles podem ir buscar absurda justificação! A cultura e as tradições modificam-se ao longo dos tempos. Há tanta tradição cruel do passado que se deixou de fazer para proteger as pessoas. Eles não podem dizer que Viana do Castelo é pró-touradas porque não é. Agora, declarar um município anti-touradas é outra coisa pq é uma iniciativa de cidadãos que se insurgem contra o mau trato animal que meia dúzia de ignorantes quer impôr à cidade e aos seus habitantes, que nem foram a maioria dos espectadores do triste espectáculo no fim-de-semana último!

  3. Gostei especialmente da parte final e da legenda na campa! Subscrevo inteiramente.
    A tauromaquia é uma atividade mafiosa, sim MAFIOSA, porque cria animais com dois objetivos apenas: de os torturar e matar impiedosamente para ganhar sem escrupúlos e estrondosamente com este crime.

  4. O Dioguinho deve entrar no TAF de Braga como quem entra na tasca da esquina. Todos os conhecem; lá vai ele pelo tribunal dentro, distribuindo high fives pelo pessoal. Quando chega ao gabinete do juiz, saca da marmita com couratos e do garrafão de tinto e ficam os dois em amena cavaqueira a decidir que porcaria irão fazer em seguida.
    Realmente, sendo os meninos de Lisboa, não haverá mais nenhum tribunal por ali? Aparentemente os dotes de advogado deste menino resume-se às conexões que mantém no TAF de Braga. É que é demasiado óbvio e só mesmo quem é muito parolo ou aficionado é que acha que há algo de legal nesta porcaria toda.

  5. Acertando em cheio!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias