Publicado por: Prótouro | 8 de Julho de 2013

Ai Júlia Quem a Viu e Quem a Vê

Júlia Pinheiro, directora de produção da SIC, afirmou ao Jornal de Notícias, a propósito do progama “Olé” e passamos a citar:

“Este é um programa em que pretendemos homenagear uma tradição que é absolutamente única no mundo: os forcados. As pegas de caras são um património nacional importante. São de uma nobreza e de uma coragem extremas e representam a coragem no seu estado mais puro”.

Julia Pinheiro

Oh Julinha, o Sati (cerimonial da queima de uma viúva hindu (viva) junto ao corpo do seu falecido marido), também era uma tradição absolutamente única no mundo, será que a devemos homenagear?

Júlia, desde quando é que as pegas de caras são um património nacional? Já agora, só as de caras? Então e as de cernelha, de costas e de cadeira?
Se a senhora não sabe, deveria saber que património nacional é tudo o que se relacione com arte e cultura, não com barbaridade e tortura. Nobreza! Coragem! Uns quantos energúmenos pegarem um touro exausto, sangrando abundantemente depois de ter sido enfraquecido por farpas e bandarilhas é nobre e corajoso?

Não, “querida”, ao que você chama nobreza e coragem, nós chamamos baixeza e cobardia.

Não se esqueça rica, que ao contrário das “celebridades” a quem a SIC paga para figurarem no programa, os animais, além de não serem pagos não pediram para estar nesse mesmo programa. O passar dos anos não lhe ensinou nada nem lhe deu mais sapiência, mas nós até entendemos porquê, porque o dinheiro e as supostas audiências falam mais alto. Na verdade, quando o dinheiro fala mais alto, muitas pessoas perdem a capacidade de discernir entre o que é moral e imoral.

Júlia, você até poderia ter sido uma brilhante jornalista, ao invés de ter escolhido o pior caminho, ou seja apresentar programas que mostram a podridão humana de certos seres que não hesitam em se ridicularizarem a si próprios por dinheiro.

Se esses seres, querem mostrar a sua podridão como uma forma de ganharem dinheiro, é um direito que lhes assiste. Se a SIC se aproveita disso, também é um direito que lhe assiste, mas daí a usarem e brutalizarem animais com o único objectivo de aumentar audiências, aí alto e pára o baile.
O programa e as suas declarações Julinha são a prova que a SIC bateu no fundo.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Só faço um comentário ás palavras da« Madame Pinheiro» porque os touros têm toda a minha solidariedade, porque de resto nem vejo a Sic, nem programas com famosos do croquete e a voz da Júlia Pinheiro fere a minha sensibilidade auditiva.

    • Boa

  2. Com este programa, sem duvida q a SIC bateu bem no fundo.Espero q a “querida” Júlia, bata tb! como não evolui e tem instintos sádicos, o lugar da senhora, é enclausurada em casa… ou quiçá, numa arena no lugar do touro a ser “pegada” pelos “famosos”. Boicote à SIC e às “Júlinhas” ranhosas

  3. Júlia saudades dos programas semi pornográficos da sic, é que mesmo assim conseguiam bater estes pindéricóchiques arraçados de circo sem tenda…

  4. D.Júlia estou muito decepcionada com o que disse. Uma pessoa que fala assim não gosta de animais. Um espectáculo à custa do sofrimento animal, só pode ser para pessoas sem sentimento, ou para atrasados mentais.

  5. Não desejo de forma alguma mal a ninguém, mas Julinha ponha os olhinhos ao que aconteceu ao parvo do Fernando Rocha, e não se esqueça que o peixe morre pela boca e neste caso você é o peixe.Tenho pena de si e de todos aqueles que desprezam os animais…

  6. CORAGEM ??????
    Coragem é ultrapassar as argruras da vida!
    Coragem é defender os que menos podem!
    SER FORCADO, PRATICAR A TAUROMAQUIA OU QUALQUER OUTRO ‘ESPÉTACULO’ EXECRÁVEL, ANACRÓNICO COMO ESTE É A MAIOR DAS COBARDIAS E …
    A COBARDIA É A MÃE DA CRUELDADE!

    JÚLIA TENHA JUÍZO !!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Solta essa vaca na arena!!!! So sabe gritar como uma arara…Olé

  8. Mulher quando dá de ser FDP vale por MIL!

  9. Como é possível que gente com este discurso chegue a Directora?
    Porque não vai ela para a arena deixar-te espetar com bandarilhas e ser pegada pelas fussas???

  10. Que tristeza Júlia! são esses ensinamentos que dá aos seus filhos?

  11. Diretora de Produção de uma TV, com essa mentalidade?????????? Uma diretora, com essa postura retrógrada , que acha que essa tradição , essa tortura injustificável. é para ser louvada como Patrimônio Nacional?????? Portugal é belíssimo, suas músicas, suas danças , sua geografia, sua gastronomia ; e não é SADISMO , MATANÇA e TORTURA , que dignificam um PAÍS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SIC NUNCA MAIS, nem p/ver novelas…BASTA de touradas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Decepcionada… troca de canal… de lamentar a sua postura

  13. Coragem é o que eu tenho como voluntária da associação Senhores Bichinhos, que ando a capturar animais de noite, sujeito-me a ser atacada. O stress de uma captura, Isso é valentia e sem ganhar tostão. Gostava de ver esses mandriões a passar o que passa quem anda a defender os animais Nós sim é que levamos com esses Touros de frente, caimos e temos que nos levantar, passamos necessidades, deixamos de comer para dar aos animais, lutamos por eles com unhas e dentes contra gente cruel e sem escrupulos. Isto sim é valentia

    • adorei a sua resp, nunca deixe de lutar pelos animais indefesos, eles acabarao por retribuir a ajuda, eles sabem bem quem sao as boas pessoas que os querem ajudar, mas por causa de muitos FDP ficam assustados e fogem.. Nao desista nunca de os ajudar, eu nao tenho a sua coragem mas ajudo com alimentação e ja fiquei com muitos gatinhos abandonados tambem. E os meus 3 caes sao rafeiros abandonados. Nao fui eu q os escolhi, eles escolheram-me a mim!

    • Sei do que fala, não só da luta pelos animais, como também das pessoas que passam necessidades.. Vou ajudando ambos, principalmente com trabalho terreno, voluntariado

  14. Para mim, são os intestinos outra vez……

  15. Júlia, não vejo os teus programas da treta, mas até gostava de ti…
    Fiquei triste por saber que és a favor da tortura animal.
    Independentemente dos teus gostos sádicos acho que não os devias partilhar em público e tomar o partido do “lado do mal”. Um verdadeiro jornalista sabe que não deve influenciar as pessoas e tu devias fazer o mesmo. Fica calada… já não há paciência para te ouvir… Já agora, o que achas dos antigos gladiadores? Devias delirar ao vê-los morrer na arena…

  16. subscrevo o texto.
    Não so matar mas fazer sangrar e ferir por divertimento, lembra Roma antiga….que obviamente sucumbiu.

  17. Coitada de ti, Júlia, que nem sentes Amor pelo que te rodeia!!!! Estás muito mal….Por dinheiro, vendes-te e desces muito baixo. É pena não poder colocar-te em frente a um touro, numa arena…ias ver se gostavas de touradas; ias ver o que é bom para a tosse.
    Mas ao fim de estes anos a lidar com o público, já tinhas obrigação de elevar a tua cultura geral.

  18. tudo pelo vil metal.Estes sortudos de merda até a alma vendem se necessario.

  19. Que desilusão Júlia 😦 nunca pensei…

  20. Não basta a gritaria que ela faz para se fazer entender (a seu querer) como a estupidez que cada vez se acentua mais nos seus ditos programas de entretenimento que disso só têm na cabecinha mal penteada dela. A cada vez que a vejo mais me convenço que os erros de casting não são só boatos e (para os caninos ).

  21. Adorava vê-la a enfrentar o touro! Vaca de merda.

  22. és mesmo burra julinha,trata-te!!!!!!

  23. Deixar de ver TV, há 3 anos, foi a melhor decisão que já tomei.

    • Raramente ligo a televisão, a SIC acabou para mim, desceu muito baixo, para ganhar audiências. Triste é, esta gente divertir-se com o sofrimento dos pobres animais 😦

  24. coitados é triste

  25. A Júlia Pinheiro também?
    Esta gente em vez de evoluir, regride.
    Regressa a um passado que é para enterrar e esquecer.

    E então com argumjentos tão ignorantes e grosseiros.

    A Júlia Pinheiro vai também para o Livro Negro da Tauromaquia.
    Quem diria?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias