Publicado por: protouro | 2 de Julho de 2013

A SIC Vergou-se aos Forcaditos?

Como é do conhecimento geral, a SIC , não exibe touradas na sua programação, algo que faz com que os aficionados a ataquem constantemente e a apelidem de canal anti-taurino.

SIC

Pois não é que o canal vai exibir no dia 13 de Julho, em directo do Campo Pequeno, um programa que se chama “Olé” durante o qual vários idiotas, perdão celebridades se vão estrear como forcados!!!

É estranho que depois de ter sido atacada e insultada pelos aficionados, através de emails, devido à reportagem dos recentes acontecimentos em Alcácer do Sal, se preste a emitir um espectáculo degradante onde animais serão humilhados e que afinal só serve para exaltar os forcados que mais não são que um símbolo de vergonha nacional.

Meus senhores, se o objectivo é aumentar audiências, então emitam programas culturais e não programas torturais ou será que esta desprezível ideia mais não é que um baixar de calcinhas à indústria tauromáquica?

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. SIC quanto a mim é R.I.P

  2. Estou desiludida…

  3. isto é um nojo os senhores do governo deviam por os bilhetes com um iva a cem por cento !!! quando é que os miseráveis de espírito deixam de torturar os pobres animais !? os senhores da sic não é por transmitir a reles tourada que vão ter mais audiência ? mostrem que são superiores aos canais fatelas como TVI que para mim esse canal nem existe .odeio touradas mais quem gosta .eu metia todos que gostam de touradas dentro da arena e depois fazia de todos touros .era só espetar as bandarilhas para verem se gostam! as vezes são uma cambada de tesos de caloteiros outros vivem À conta das revistas mas vão à tourada porque é chique .

  4. Isto é nojento! Eu até elogiava a SIC por não emitir programas anti-touradas; o jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho (subdiretor de programas de informação) é assumidamente contra touradas e maus tratos animais… não sei se outros jornalistas do referido canal partilham das mesmas ideias que ele, enfim, estou desiludida com este canal também, embora não veja tv nacional há muito tempo porque apenas apresentam programas degradantes e tendenciosos.

    • errata: “eu até elogiava a SIC por não emitir programas tauromáquicos” e não anti- touradas, como ficou registado, fica aqui a retificação! Alguns debates, poucos, sobre as condições dos animais em Portugal foram conduzidos pelo jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho a que assisti. Mais programas deveria haver, sobretudo de sensibilização e educação das consciências para este assunto gritante.

  5. Na guerra das audiências, aparentemente tudo vale. Infelizmente quando o dinheiro fala mais alto que os valores morais, este tipo de parvoíces teimam em acontecer. Muito disto é motivado pela gritante falta de cultura da sociedade portuguesa. Tal é evidente pela existência de aficionados (apesar de serem uma minoria insignificante, existem) e pelo sucesso atingidos por programas que celebram nada mais que a superficialidade e o voyerismo humano. Os portugueses possuem uma grave deficiência no que toca ao espírito crítico e isso manifesta-se pela existência de touradas em pleno século XXI.
    Infelizmente a SIC, e todos os responsáveis por esta triste ideia, terá que aprender da pior forma que Portugal não gosta e não quer nada relacionado com as touradas. Será que algum dos directores de programas do canal se deu ao trabalho de visitar a desolação que é o Campo Pequeno nos dias de hoje? Que lógica retorcida será esta que associa tauromaquia com grandes audiências? Mesmo que todos os aficionados DO MUNDO vejam esse programa, qualquer pessoa com um mínimo de valores morais irá sintonizar a concorrência. Resultado: um mínimo histórico de audiências. E mais: as empresas que usam a TV para publicidade há muito que perceberam que fazer anúncios durante ou perto das transmissões das touradas é altamente prejudicial para o negócio. Que o digam as várias empresas boicotadas pela população nos últimos anos. Este programa vai ser um dos maiores fiascos da história da SIC.

  6. Quem for contra estas atrocidades aos animais, por favor protestem junto da SIC em atendimento@sic.pt talvez eles nos oiçam

  7. Já protestei junto da SIC, Só lhes pedi que se forem com a ideia para a frente, que não serrem os chifres aos pobres animais e que não lhes ponham protecções… Sou com todo o orgulho anti-touradas … José Manuel de Viana do Castelo

  8. Sou totalmente contra touradas, vivo na America e sou descendente de portugueses. Gosto de ler os vossos artigos porque informam. Aqui nos temos um jornal portugues que se chama 24 horas e eu li acerca da morte do forcado. Diz o jornal que ele era conhecido por Ze Perfeito. Lamento que ele tenha morrido, mas se ele era Ze Perfeito entao o que e que estava a fazer a altas horas da manha numa feira em vez de estar em casa com a mulher? E esquisito ser um Ze Perfeito e nao ser um marido perfeito.

    • Gostei, Luisa.
      Eles são bons a torturar, mas como HOMENS deixam, muito a desejar.

  9. É vergonhoso degradar o tempo de emissão da SIC com imagens de energúmenos vaidosos com sede de protagonismo a humilharem um touro exausto, ferido por bandarilhas=arpões, debilitado, confuso pela lide prévia do cavaleiro e apoiantes!!! A SIC desilude ao tornar-se cúmplice: da tortura de animais; de um negócio apoiado em crueldade; da vaidade e estupidez humana. É mais uma vergonha para portugueses e para Portugal!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias