Publicado por: protouro | 29 de Junho de 2013

Factos são Factos – Os Forcados são um Símbolo de Vergonha Nacional

Nos últimos dias, recebemos inúmeros comentários de aficionados, relativamente ao artigo intitulado: Forcados um Símbolo de Vergonha Nacional. Esses comentários, não foram publicados por dois motivos: uns porque eram injuriosos, outros porque demonstram que não querem ou não conseguem interpretar o que lêem.

O artigo em questão, que se referia aos forcados em geral, não foi rebatido por ninguém. Nenhum dos que comentaram, foram capazes de rebater os factos expostos no artigo e porquê? Porque eles aconteceram, são uma realidade e contra factos não há argumentos.

Que os forcados se envolvem constantemente em desacatos e rixas, é um facto e o que é mais curioso, é que muitos desses relatos não provêm dos órgãos de comunicação social generalistas, mas sim de websites e blogues tauromáquicos.

De todos os factos relatados no nosso artigo, só dois tinham como fonte jornais nacionais, todos os outros foram relatados pelo mundinho tauromáquico.

Eis mais um exemplo da violência que reina no mundo da tauromaquia:

touros copos e porrada

Não retiramos um parágrafo ou mesmo uma vírgula ao que escrevemos e caso situações como as que relatámos, voltem a acontecer, imediatamente as denunciaremos sem qualquer hesitação.

E nem de propósito, veja-se a capa do jornal “O Mirante”, edição de 23/4/2009

O Mirante 23.4.2009

Reiteramos, o mundo tauromáquico é um mundo violento onde todos os seus intervenientes são violentos, sejam eles forcados, cavaleiros tauromáquicos, toureiros, bandarilheiros, etc.

É um mundo sem valores porque é um mundo sem moral. Quem não respeita a vida de um animal,  jamais poderá respeitar a vida humana.

Enquanto a tauromaquia for permitida neste e noutros países, cenas de violência como as referidas no nosso artigo, continuarão a existir. Enquanto permitirmos que estas pesssoas que foram educadas na violência, continuem por sua vez a educar as novas gerações nessa mesma violência, então continuaremos a contribuir para um país cada vez mais violento.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Os forcados são destilados do pior que a nossa sociedade tem para oferecer e são sem dúvida a maior vergonha enquanto portugueses. As atitudes deles, quer nas praças quer fora delas, é de uma cobardia extrema. A vida deles consiste numa eterna compensação das suas limitações mentais e sexuais através da subjugação de seres em clara desvantagem.
    O que aconteceu na feira de Alcácer era no mínimo esperado. Como tem sido abundantemente relatado nos últimos dias, onde há forcados há confusão. Se eles fossem minimamente inteligentes, já à muito que se tinham adaptado à sociedade moderna e, consequentemente, desaparecido sem deixar rasto. No entanto eles insistem em manter a mesma filosofia de menino de bem mimado.
    Como dizia um amigo meu, “Não te metas com quem não conheces pois há muitos malucos no mundo”. Este dizer aplica-se perfeitamente aos forcados.
    Os aficionados acusam-nos de celebrar a morte do seu compatriota. Nada mais falso. Ninguém aqui está a criticar a pessoa em si: apenas os actos e atitudes que contribuíram para o seu destino. Afirmar que o facto de ele ser forcado não teve qualquer relação com a sua morte é o mesmo que dizer que os acidentes de viação não tem qualquer relação com o facto do carro ir em excesso de velocidade ou o condutor embriagado. Os aficionados querem transformar uma morte estúpida e perfeitamente evitável num mártir. Lamento, mas os mártires implicam uma causa nobre e justa na sua base e a tauromaquia não podia estar mais longe deste conceito.

  2. PRÓTOURO, Só para sua informação de algum interesse, com os meus cumprimentos. Vasco Reis:

    Caro Rui, Lembras-te em que ano fomos manifestar contra a tourada nocturna na praça de Cascais e aí os forcados avançaram contra nós? Eu dava essa informação à PRÓTOURO, fantástico blog anti-touradas??? Abraço Vasco

    Viva Vasco !

    Desculpa só agora estar a responder. Não consegui mesmo responder antes porque estava fora do Porto.

    Andei aqui a ver a papelada desses tempos e acho que foi em 1999 ou em 2000. Fizemos uma marcha anti-touradas do Marquês de Pombal até ao Campo Pequeno e depois fomos todos para a porta da Praça de Touros de Cascais protestar contra a tourada, e os forcados atiraram-se a nós e arrearam forte e feio na malta. Eles são uns selvagens ! Umas bestas abrutalhadas ! Com o devido respeito pela ditas.

    O ano passado um ficou tetra-plégico, agora este morreu, todos os anos há deste tipo de calamidades e não conseguem enxergar. Ou seja, além do resto, são estúpidos. Não conseguem ver o óbvio. Rui Silva,

    (meu amigo – Restaurante Oriente – Porto)

  3. Isso de ignorância, é por demais consabido, basta o meio em que vivem e se movimentam.. De resto, tomemos como exemplo aquele rapazito ( o que lançou os cães à vaca), considerado cavaleiro, que disse que vai fazer o 9º ano, já que para as touradas , não é preciso mais.

  4. Devemos acrescentar: racistas, xenófobos, arrogantes, fascistas, etc. etc, etc. porque é isso que eles são. Tenho visitado ultimamente os blogs tauromáquicos, que era coisa que não fazia, e deparo-me com um mundo obsoleto, cruel, egocêntrico… Mais uma coisa, não se pode comentar os blogs deles… porque será? Ainda bem que vêm aqui ler as verdades!

    A tauromaquia não é “símbolo” nacional por mais que eles se esgrimam!

  5. E eu recebi mais de 500 comentários do mesmo género por ter transcrito no Blog Arco de Almedina o vosso artigo, acrescido de um comentário meu.

    Na realidade NÃO SABEM LER o que está escrito, e isso, por si só, demonstra a grande falta de instrução desta gente, a quem não deram e continuam a não dar (veja-se o péssimo exemplo dos autarcas apoiantes desta aberração) oportunidade de saírem da ignorância.
    .
    Os maiores e verdadeiros ignorantes são os governantes.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias