Publicado por: Prótouro | 27 de Junho de 2013

As Tramoias das Touradas Benéficas

A história é antiga,  mas é mais uma prova, que as ditas touradas de beneficência, só servem para lavar dinheiro sujo de sangue e branquear a imagem da indústria tauromáquica.

Em 18/10/2008, teve lugar um festival taurino de beneficência na Póvoa de São Miguel. A receita do dito cujo, reverteria a favor da Associação Equestre Entre Amigos, do Centro Social e Comunitário de Safara, do Centro Social de Amareleja e da Associação de Apoio Social de Póvoa de São Miguel.

Eis as contas que tiveram um saldo negativo e que foram enviadas a um blogue tauromáquico por Rui Gato do grupo de forcados da Póvoa de São Miguel:

contas de festival benefico

Todos cobraram e todos se abotoaram. Os destinatários da tão “benemérita” tourada, esses nem a cor do dinheiro cheiraram…

Isto exemplifica o porquê da ocultação das contas das inúmeras touradas ditas de beneficência que se realizam no nosso país.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Por aqui se vê a quantidade de parasitas que sobrevivem à custa do sofrimento alheio. Quando os aficionados dizem que as touradas geram emprego, de certo se referem à miríade de “gestores” e “administradores” que estão por detrás de metade das despesas aqui indicadas. Convém notar que esta é apenas uma mísera tourada provinciana, realizada no meio do Alentejo esquecido. Imagino como deverá ser a folha de balanço das parvoíces que se fazem no Campo Pequeno!
    IGAC? Sindicato de toureiros? Transafficion? E é que são logo as despesas mais significativas! A beneficência acaba apenas por provir dos parvinhos que ainda caem nestas balelas e lá vão passar mais uma tarde ao Sol e, claro, pelos desgraçados dos touros que “oferecem” nada mais que as próprias vidas. Enquanto isso, num camarote à sombra e longe da vista do povo, a “nobreza” que realmente beneficia desta atrocidade está a rir-se dos parvos que andam lá em baixo a lutar para que eles continuem gordos e sebosos, mas mais ainda dos idiotas que tiveram todo o trabalho em organizar aquela treta e ainda ficaram a arder com quase 2500€!

  2. E quem vai atrás da conversa dos ganadeiros é mais parvo do que os ganadeiros.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias