Publicado por: protouro | 4 de Junho de 2013

Padre Gonçalo de Almada – Quando a Emenda é Pior que o Soneto

O Padre Gonçalo de Almada,  deixou um comentário no nosso blogue,  em que afirma que o seu artigo era irónico e que pretendia chamar a atenção para o facto de questões complexas serem tratadas de ânimo leve no programa Prós e Contras.

Goste-se ou não do dito programa e da forma como aborda os temas em debate, tal não invalida o facto do seu artigo ser extremamente infeliz,  já que pretendendo ser irónico mistura alhos com bugalhos, perdoe-nos a expressão e faz comparações e afirmações que são de todo inaceitáveis.

Considerando a possibilidade de ter sido um artigo de opinião mal interpretado, uma pequena investigação na internet, veio a provar o contrário. Padre Gonçalo de Almada se o senhor não é um aficionado de touradas então porque é que um dos grupos listados na sua página do facebook dá pelo nome de “Pela Festa Brava, Avenida da Liberdade” e que se descreve:

“INVADIR LISBOA EM DEFESA DA FESTA BRAVA

Aficionadas e Aficionados, a plataforma Invadir Lisboa em Defesa da Festa Brava, composta pela: Frente de Acção Pró-Taurina, Aficionados de Portugal, Pela Festa Brava Avenida da Liberdade e Invadir Lisboa em Defesa da Festa Brava, realizou hoje a sua primeira reunião. Estamos a todo o gás! Apartir deste momento serão todos chamados à causa, entidades associações e grupos ligados à Tauromaquia e meio Equestre. Contamos com Todos! Em Defesa da Festa Brava, todos serão Bem Vindos!

Junta-te a Nós!”

Para alguém que afirma ter escrito um artigo ironizando sobre touradas e outros temas, é estranho que liste uma página facebook que não só é aficionada como pior que isso ameaça invadir a Avenida da Liberdade em defesa de um espectáculo cruel e anacrónico.

A realidade,  padre,  é que a sua mentalidade não se diferencia da mentalidade de muitos membros da igreja católica, para os quais os animais são coisas que não merecem respeito e que não têm direitos.  Para muitos de vós, o animal humano predador está acima de tudo e quanto toca a depradar, não importa se são animais não humanos ou animais humanos.

Como vê não fomos excessivos e quanto ao facto de insultarmos a igreja católica por favor padre essa deve ser mais uma das suas ironias,  uma vez que a igreja católica não precisa de ser insultada já que se insulta a si própria com as suas práticas, os seus membros e a suas ideias retrógradas.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Sendo o Papa Francisco um franciscano que, no pouco tempo que tem de Papado, tem-se mostrado bastante revolucionário, deveria ter uma palavra a estes seus membros ou instituições, que vão tirando proveitos da tortura de animais.

  2. … pois meteu o pé na argola… e são “gonçalos” destes que enterram, ainda mais, a igreja católica. Ó Cristo, vem cá abaixo correr com “eles” do Templo.
    Que desilusão estes padres… 😦

  3. ai ai ai gente perigosa demais….agora fala em ironia, pq vê q pôs a pata na m*****….mas isso, em nada muda a postura torturadora q tão bem o caracteriza

  4. Falo minhas as palavras da Prótouro: «Como vê não fomos excessivos e quanto ao facto de insultarmos a igreja católica por favor padre essa deve ser mais uma das suas ironias, uma vez que a igreja católica não precisa de ser insultada já que se insulta a si própria com as suas práticas, os seus membros e a suas ideias retrógradas».

    A igreja católica além de não seguir os ensinamentos de Cristo e o exemplo de São Francisco de Assis, ficou parada no tempo das aberrações, e hoje, em vez de levar o seu rebalnho pelo caminho da humanidade, leva-o pelo caminho da violência e tortura.

    Ai, Padre Gonçalo… meteu o pé na argola…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias