Publicado por: Prótouro | 23 de Maio de 2013

O Engodo das Touradas Benéficas

Os aficionados e a indústria tauromáquica gostam muito de alardear o quão caritativos são. E essa caridade passa por organizarem touradas para recolherem fundos para ajudarem causas ou pessoas.

A verdade, porém, é que se trata de mais uma falácia para torturar animais e ganhar dinheiro porque afinal é isso que os move, a solidariedade é somente uma desculpa.

Ao longo dos anos têm sido inúmeras as touradas realizadas com fins benéficos sem que ninguém tenha visto as contas das mesmas, o mesmo acontece com touradas sem tais fins. Ninguém conhece as contas, ninguém sabe quanto cobram os supostos artistas tauromáquicos e etc.

Há dias teve lugar uma destas touradas benéficas, em Elvas, cujos fundos reverteram para a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Elvas. De acordo, com vários blogues tauromáquicos, o valor dado à instituição varia entre os 14.000 euros e os 18.500 euros.

E quando finalmente as contas aparecem, todos podemos verificar que estas touradas de beneficência nada têm. Todos cobram “artistas”, ganadeiros, etc.

Eis as continhas da dita tourada:

contas tourada Elvas

Beneficência? Onde?

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Não sabia que as touradas também pagavam direitos de autor!!!… Sobre quê???… Por acaso de alguma forma as touradas são alguma forma de cultura válida???… Com que trampa estamos a lidar???… Não sabia que também a Sociedade Portuguesa de Autores estava envolvida de alguma forma com estas imbecilidades totais. Ou estarei enganado???… Iluminem-me, que já não entendo nada. Devo repensar a minha qualidade de associado da S. P. A., já que lhes paguei para ser legítimo herdeiro dos direitos de autor do meu falecido pai (Deus o tenha em muito bom lugar), esse sim um legítimo criador teatral? De facto com blogues violentos anti-taurinos como «Protouro», bastante informativos, ficamos a perceber a corrupção total em que esta gentinha tauromafiosa anda constantemente envolvida. Continuem no bom caminho. Mais cedo do que esta gentinha julga a tauromafia estará enterrada bem fundo no caixão da História, para nunca mais voltar à superfície.

  2. Eles pensam que enganam o mundo, mas estão enganados.
    E estas instituições que recebem essas ajudas sangrentas são tão hipócritas como quem faz caridadezinha montado na tortura.
    A sociedade tem muita podridão escondida sob papel prateado.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias