Publicado por: Prótouro | 25 de Março de 2013

Enquanto os Garotos da “Prótoiro” se Divertem a Perigosa ATCT Trabalha

A “prótoiro” passou e passa a ideia que foi constituída para federar a indústria tauromáquica. No entanto, tudo o que a “prótoiro” fez e faz nada mais é que tentar denegrir a imagem de todos os que lutam pela abolição da tauromaquia em particular e pela defesa dos animais em geral. Desde a sua fundação nada fez no que respeita ao objectivo pela qual foi criada. Claro que para os aficionados, é deus no céu e a “prótoiro” na terra.

O problema é que enquanto as criancinhas da “prótoiro” se divertem com estes ataques outros há que trabalham na expansão da tauromaquia passando desapercebidos.

Falamos concretamente da ATCT – Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica. Estes tipos que começaram por ser um grupo de indivíduos que reivindicavam uma praça de touros na linha de Cascais e que posteriormente derivaram nesta associação, esses sim são perigosos.

associacao de tradicoes e cultura tauromaquica

Desde que se constituiram como associação que têm vindo a celebrar protocolos com várias entidades, quer a nível de saúde, quer a outros níveis no sentido de darem descontos aos seus sócios.

Outra das suas iniciativas, tem a ver com turismo tauromáquico e nesse âmbito acabam de apresentar uma proposta à secção de municípios com actividade tauromáquica.

Em parceria com a agência de viagens “GrandEvasión”, fixem o nome, a ideia é captar turistas para visitas a ganadarias, coudelarias, falcoarias, tertúlias e etc, no sentido de lhes transmitir os usos e costumes portugueses.

As Câmaras tauromáquicas, como não poderia deixar de ser, irão investir dinheiro dos contribuintes neste projecto mesmo que a dita associação afirme que para elas o custo é zero.

Esta associação não brinca em serviço, ao contrário do bando de catraios que compõem a “prótoiro”. São os seus projectos que temos que combater e denunciar porque são uma tentativa de expandir as touradas na forma de turismo e são também uma forma encapotada de esmifrar mais dinheiro dos contribuintes.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Pode ser que esta ATCT não brinque em serviço, ao contrário da prótoiro que só brinca em serviço.

    Mas esta ATCT não vai conseguir os seus intentos, porque captar “turistas” para ver sangria e como se maltratam animais ao vivo, nunca fará parte de nenhum roteiro turístico com nível. Para a rafeirada, talvez! Mas isso não conta.

    Além disso, é preciso dizer que a tourada já está morta. E isto não é ser visionária. É ser realista. Só não vê quem não quer ver.

    Por muito que tentem ressuscitar um morto, ninguém aqui é Jesus Cristo.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias