Publicado por: protouro | 14 de Março de 2013

A Cumplicidade do Ministro da Educação com a Tauromaquia

De acordo com um blogue tauromáquico, a empresa tauromáquica “Toiros +” percorreu diversas escolas, (Portalegre, Monforte, Alter do Chão, Arronches, Cabeço de Vide e Fronteira),  para promocionar a tauromaquia. Exemplos perfeitos de terriolas onde a evolução não chegou e provavelmente nunca chegará.

promocao de touradas escolas

Nessa digressão foram oferecidos 500 convites às crianças para marcarem presença no festival taurino promovido pela empresa,  em Cabeço de Vide, dia 23 de Março.

É escandaloso e totalmente inaceitável,  que neste país esta gente se movimente livremente em espaços de ensino público para disseminar um espectáculo bárbaro.

São escolas públicas, dependentes do Ministério da Educação e onde todos os funcionários são pagos com o dinheiro dos contribuintes.

Sr. Ministro da Educação,  desde quando é que é permitido que este tipo de gente deambule em recintos onde a palavra de ordem é educar para inculcarem em crianças de tenra idade que tortura é cultura?

Em qualquer país civilizado,  a escola é um lugar onde se privilegia a educação, o saber e a cultura. Franquear as portas a este tipo de gente num santuário que deve e deveria ser o da educação, é permitir o total abandalhamento do sistema educativo,  é permitir que futuramente estas crianças sejam futuros adultos insensíveis para os quais a vida nada vale  seja ela a de um animal humano, ou de um animal não humano.

Sr. Ministro ao permitir estas investidas do sector tauromáquico nas escolas do nosso país não só V.Exa., está a permitir que se cometa um crime contra crianças inocentes, como em última instância está a ser cúmplice desse mesmo crime.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Isabel Ferreira : muito gostaria de assinar uma petição a dizer aquilo que acabou de escrever neste último comentário. Já assinei a outra conntra o financiamento público das touradas. As direcções das escolas públicas não deveriam permitir a entrada destas pessoas, como é isto admissível?
    A TV pública deveria ser impedida de transmitir touradas (acho que assinei uma petição nesse sentido) e os outros canais receberam centenas de emails a soilicitar a não transmissão sob pena de perderem a audiência anti-touradas. De qualquer forma é um espectáculo que deveria ser classificado para maiores de 16 , deveria ter círculo vermelho. Esta turma na foto é de uma escola básica ou ciclo. Endoideceram mesmo?

  2. Por favor assine e partilhe a nossa petição.
    http://www.avaaz.org/po/petition/Fim_do_financiamento_a_Tauromaquia_com_dinheiros_publicos/

  3. É perfeitamente estúpido e inadmissível!!!… As escolas não dispoem de bibliotecas escolares dignas do nome, nem de bibliotecários escolares qualificados para lá trabalharem, nem muito menos de uma saúde escolar concertada e estruturada, para auxilio dos alunos, muitos deles bastante necessitados, mas por outro lado, para este tipo de imbecilidades, já há disponibilidade e recursos dos estabeleciomentos de ensino. Vergonha!!!…

  4. Uma vergonha.
    http://www.avaaz.org/po/petition/Fim_do_financiamento_a_Tauromaquia_com_dinheiros_publicos/

  5. Uma estratégia que ilustra perfeitamente a cobardia e o estado de pânico da tauromaquia portuguesa.
    Os aficionados sabem que nos dias de hoje, como toda a disponibilidade e fácil acesso a informação, a única forma de obter novos aficionados é se começarem a lavagem cerebral (a que estes já foram sujeitos um dia) logo desde cedo. Reparem que eles não vão a escolas secundárias ou universidades. Se o fizessem seriam humilhados (e não só) pelos alunos. Eles sabem que a imoralidade por detrás da tourada é de tal forma abjecta, que actualmente qualquer adolescente já a reprova desde muito cedo. Como prova disso temos as várias petições e sondagens abolicionistas que colocam a maior percentagem de activistas nesta faixa etária.
    A única solução que lhes resta é atacarem as crianças logo desde pequenas, antes de elas estabelecerem laços de amizade com um animal de estimação, antes de elas terem hipótese de reflectir objectivamente no repugnante da actividade. Resultado: uma geração de miúdos que irão ser ridicularizados pelo resto do país se alguma vez saírem do seu concelho. É justo fazer isto a criancinhas?
    É curioso que eles só vão a escolas de municípios aficionados. Porquê? Para que os paizinhos e professores, os únicos que podem impedir esta barbaridade, encolhem os ombros e assobiam para o lado.
    Se tentassem esta gracinha num concelho onde o presidente e a população não tivesse o mesmo conjunto de valores retorcidos, provavelmente nem entravam no terreno da escola. E se conseguissem falar com os alunos, se não levassem um enxerto de porrada de pais furiosos, passariam o resto da vida a resolver processos em tribunal.

  6. Estas actividades da indústria tauromáquica são ilegais, uma clara violação das regras de funcionamento das escolas públicas.

  7. O actual ministro da educação (com letra minúscula, pois não merece mais), Nuno Crato, está-se completamente nas tintas para a cultura, para a educação ou para a instrução das crianças, aliás como todos os que já passaram por aquele ministério.

    Várias vezes o interpelei sobre este assunto, várias vezes recebi uma resposta de que estavam a considerar o assunto, e o assunto continua a ser o mesmo: o ministério da educação de Portugal é cúmplice de crimes contra as crianças.

    Não é só a pedofilia ou violência doméstica ou as violações sexuais ou maus tratos que são crimes contra crianças.

    Este tipo de “educação” que lhes querem impor é também um crime maior, porque em vez de FORMAR CIDADÃOS RESPONSÁVEIS, estão a criar os futuros MONSTROS da sociedade.

    É lamentável.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias