Publicado por: protouro | 21 de Fevereiro de 2013

Impostos: Touradas 13%, Bens de Primeira Necessidade 23%

O jornal sensacionalista Correio da Manhã, publicou um artigo bombástico intitulado: ” Fisco fica com 26 mil euros do forcado paraplégico”.

Fisco cobra IVA tourada

Só agora é que o Correio da Manhã se deu conta que os espectáculos no nosso país são taxados pelo fisco?

Tal artigo, foi  bastante para gerar uma onda de indignação entre aficionados e blogues tauromáquicos pois os coitados não percebem que todos os espectáculos são taxados.

Se o Correio da Manhã publicasse um artigo intitulado: ” Fisco cobra IVA de 13% em espectáculo tauromáquico e IVA de 23% em bens de primeira necessidade!” isso sim era notícia.

Porque essa é a realidade escandalosa deste país. Enquanto que espectáculos de tortura são taxados a 13%, certos bens de primeira necessidade são taxados a 23%.

Enquanto que espectáculos de tortura são taxados a 13%, a doação de excedentes alimentares para os mais carenciados é taxada a 23% e como consequência esses excedentes em vez de serem doados a quem necessita, são deitados para o lixo.

Enquanto que milhares de portugueses passam necessidades e fome, milhões de euros em subsídios são entregues à indústria tauromáquica, milhões esses que saiem directamente dos bolsos de todos os contribuintes.

Estas pessoas que se revoltam contra o facto do fisco ter cobrado os 13% que são devidos por espectáculos tauromáquicos e não se revoltam contra o fisco por cobrar 23% em bens de primeira necessidade e em doações de excedentes alimentares para pessoas carenciadas, das duas uma ou são ricas ou são mentalmente alienadas.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Advertisements

Responses

  1. Esta tourada do Nuno Carvalho foi apenas um golpe publicitário da Sociedade Campo Pequeno sem gastar um tostão. Usaram o Nuno Carvalho como um boneco de trapos mais uma vez.
    Para além de saber que os espectáculos tauromáquicos estão sujeitos a uma taxa de IVA de 13%, a sociedade Campo Pequeno também sabe que os donativos estão isentos de IVA. Escolheram a tourada porque o negócio está em 1.º lugar. Estão a borrifar-se para o Nuno, tal como estão a borrifar-se para os forcados que continuam a ser feridos no jogo estúpido e inútil chamado tourada.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias