Publicado por: protouro | 31 de Janeiro de 2013

Aficionados e Propaganda Negra

Os aficionados são peritos em deturpar e distorcer conceitos, ideias, imagens e palavras para passar a mensagem que os activistas pelos direitos dos animais são pessoas com má formação, fanáticos, extremistas, talibans e terroristas.

Chama-se a isto black propaganda ou propaganda negra, técnica que consiste em “martelar”, continuamente, sob forma de saturação, na população alvo, que determinadas ideias que essa população apoia estão associadas a gente fanática, extremista, etc, com o objectivo de fazer os membros da audiência alvo da propaganda negra mudar a sua opinião original.

A “prótoiro” há muito que usa esta técnica com a única finalidade de desacreditar junto da população todos aqueles que lutam pela abolição das touradas e espectáculos similares como touradas à corda, largadas de touros, picarias, etc.

Tentam martelar a população com frases bombásticas tipo: liberdade de assistir, identidade cultural, xenofobia cultural, colonialismo cultural, direitos humanos, etc. Ao mesmo tempo difamam alvos específicos que escolhem metodicamente.

A par desta técnica usam uma outra que é de fazer passar para a população a ideia de que eles é que são os verdadeiros amigos dos animais e para o “provar” decidiram não só criar um grupo que se auto-proclama aficionados amigos dos animais, como ao mesmo tempo decidiram empreender acções.

A última que se lembraram é obscena.

No dia 2 de Fevereiro, estarão em frente à praça de touros do Campo Pequeno, entre as 13h e as 18h para entregarem alimentos e outros bens necessários às associações de animais que deles necessitem.
E apelam ainda aos aficionados espalhados pelo país, que não se possam deslocar à praça de tortura, que se desloquem a canis e gatis da sua região e façam directamente um contributo, e depois partilhem uma foto desse momento na página facebook da “prótoiro”.

propaganda negra

Não podiam ter escolhido melhor lugar para fazer a sua suposta caridade, uma praça onde se torturam touros e cavalos.

Se estes indíviduos não usam drogas ilícitas então é caso para perguntar quais são as drogas legais que usam.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Hoje estive o facebook da Protoiro e comparei esta campanha hipócrita, propagandística e PROVOCATÓRIA, à Máfia dar contributos à Polícia. Os COBARDES que são os toureiros e aficionados, gente mal formada e com problemas de afirmação, apagaram-me os comentários e bloquearam-me. Um amigo de longa data que contactei informou-me que é procedimento standard dessa gentalha.

    É certo que todos sabemos que forcados, aficionados, e essa maltosa toda são gente bronca, violenta e muito cobarde, que só ataca em grupo, e que só é valente parachaciner animais inocentes, mas superam-se constantemente.

    Reparei que varreram muito mais comentários que os meus. São simplesmente um bando de FASCISTAS.

    Assim, só ficam as arengadas acéfalas dos Van Zelleres Palhas e de outros betinhos broncos que vivem dos subsídios que nós pagamos ao Estado.

    R. G.

  2. Mas alguém em Portugal e arredores dá crédito a gente que TORTURA Touros e Cavalos numa arena para se divertir, e anda pelos bosques a MATAR animais inofensivos e indefesos, para se divertir, e abandona os cães que já não lhes servem para ajudar na caça e depois vem para a rua fazer campanhas HIPÓCRITAS e que só lhe traz mais DESCRÉDITO?

    Alguém com um pingo de lucidez acredita nesta caridadezinha encapotada?
    Só mesmo os aficionados. E como são uma minoria, estão arrumados num canto escuro, onde ninguém sequer os vê.

    Pobres desalmados!
    Nem sequer têm capacidade de ver que estão a cair na armadilha que eles próprios armaram.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias