Publicado por: protouro | 24 de Janeiro de 2013

A Ministra da Agricultura Pensa que os Portugueses são uma Cambada de Imbecis

A Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, afirma que não existem subsídios para fins tauromáquicos, em resposta a várias perguntas feitas pelo Bloco de Esquerda.

Eis a resposta do Ministério da Agricultura:

“Para além do “Prémio por vaca em aleitamento”, o Governo concede o “Prémio complementar à manutenção de raças autóctones” que “é atribuído às fêmeas de raças autóctones – Alentejana, Mertolenga e Brava de Lide, que a 1 de junho sejam exploradas em linha pura, estejam inscritas no Livro de Adultos como reprodutoras da raça, tenham parido nos 18 meses anteriores, e cujo parto seja uma cria inscrita no Livro Genealógico”. “Não existem apoios públicos para fins tauromáquicos”, mas sim “regimes de apoio direto ao setor animal, nomeadamente o prémio por vaca em aleitamento e o pagamento complementar à manutenção de raças autóctones, bem como uma medida de apoio aos produtores pecuários de raças autóctones”.

Oh minha senhora haja santa paciência! Sabe o que é uma fêmea Brava de Lide? Pois pelos vistos não sabe. A fêmea brava de lide é a mãezinha do touro de lide. É que os touros de lide não nascem por obra e graça do Espírito Santo, têm mães, as fêmeas bravas de lide e que são exactamente as que recebem os subsídios. E saberá a senhora onde se encontra inscrita a brava de lide? Pois nós dizemos-lhe, no livro genealógico da Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide.

Fêmea Brava de lide

brava de lide

Esclarecida? Então agora explique lá ao povo português como é que os touros de lide usados nas touradas não recebem subsídios?

Sra. Ministra, os touros só são usados em espectáculos tauromáquicos e como as mãezinhas destes recebem subsídios, é inútil V. Exa negar que os subsídios não existem.

Os políticos só enganam quem se quer deixar enganar e esta resposta mais não é que lixo tóxico.

Após esta declaração da Ministra o grupelho fascistóide e ditador que dá pelo nome de “prótoiro” , teve o descaramento de ameaçar os anti-touradas com a seguinte afirmação: “Casos os mesmos persistam na calúnia e não assumam a mentira, pedindo desculpa aos ganadeiros e aficionados pela mesma, a PRÓTOIRO fará com que sejam judicialmente responsabilizados.”

Se ainda tinham um bocadinho de máscara a tapar a cara, com esta afirmação mostram quem são e o que querem, ou seja impôr à maioria os seus gostos perversos e se não for a bem é a mal.

É uma chatice que ninguém acredite nem no que vocês dizem, nem no que diz a Ministra não é verdade?

O vosso problema e daí as vossas ameaças é que vocês sabem perfeitamente que enquanto milhares de portugueses vivem actualmente na miséria, milhões são destinados a dinastias que se dedicam a criar animais para espectáculos de tortura, o que é escandaloso especialmente na actual conjuntura em que o país vive. Para quem se diz defensor dos direitos humanos, vocês provam que se estão nas tintas para esses direitos. Os únicos direitos com os quais vocês se preocupam são os de enriquecerem à custa da tortura animal.

As vossas ameaças meus “senhores” caem em saco roto porque jamais conseguirão intimidar e calar aqueles que verdadeiramente lutam pelos direitos humanos e pelos direitos dos animais.

E agora vão para o recreio e quando terminar a hora da brincadeira, toca a ir estudar para aprenderem a ser seres humanos íntegros com capacidade para discernir entre o que é moral e o que é imoral.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Cultura no es tortura! Y no vengan con cuentos…no quiero que mi dinerito lo usen para matar!

  2. Texto bem compreensível, irrebatível, transparente e fluente como água da fonte.

  3. O grande problema desses senhores(?), é saberem que as touradas têm os dias contados. Quanto à ameaça deles, ÓH p’ra mim preocupado!!! Quanto à ministra, está grávida…

  4. o meu comentário levar.me ia á prisão.És boa rapariga mas não mais do que isso.És ignorante ou fazes .te de desentendida.Espero que tenhas lido o esclarecimento e o tenhas entendido caso contrário está
    tudo dito.ATENÇÂO ESTOU A REFERIR-ME À MINISTRA

  5. Triste chegar à conclusão que somos governados por ignorantes, mentirosos e imbecilóides!!!! Mas, mais uma vez, somos nós os culpados desta situação!!!!

  6. O país ou está entregue a mentirosos ou a anencefálicos…

  7. Os labregos acéfalos da prótoiro com dinheiro são tão perigosos como uma criança com uma faca. O nível intelectual é o mesmo (por criança refiro-me a miúdos de pré-escola e mesmo assim conheço bastantes que envergonhariam estes ramelosos em conversa), ou seja, ao mínimo confronto recorrem logo à ameaça.
    Resta saber aonde vão eles buscar os fundos para poderem processar tudo e todos indiscriminadamente (será que eles têm noção da quantidade de gente que teriam de processar neste sentido?). É esta a ironia da situação: as atitudes provocatórias desta pseudo-associação vem confirmar aquilo que a ministra inutilmente tentou desmentir!
    A sociedade portuguesa caminha para a desgraça enquanto meia dúzia de parasitas sociais se puderem dar-se ao luxo de levar a tribunal quem quer que discorde com as sua visão distorcida da realidade e ao mesmo tempo, o cuidado e auxílio a animais abandonados é ignorado pelo governo, dependendo exclusivamente de algumas almas caridosas e dos seus sacrifícios pessoais.

  8. Boa, PRÓTOURO.
    Parabéns pelo texto.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias