Publicado por: protouro | 28 de Novembro de 2012

Uma Sociedade que Não Condena Touradas está Condenada

Não fosse o facto do senhor Vítor Luís ter escrito um artigo intitulado: “A sociedade que condena as touradas está condenada”, jamais teríamos o “prazer” de o conhecer.

No seu artigo, o senhor afirma entre outras coisas que a “sociedade democrática e progressista” é um “ecosistema degradado”, político-economicamente arruinado e que se alimenta “ideologicamente” do politicamente correcto. Que há quem considere as touradas como “hábitos medievais” e como tal “não mais aceites numa sociedade que se quer civilizada”.

Obviamente o senhor não acredita em democracia, está no seu direito. Mas não acredita porque não lhe dá jeito, porque num estado democrático, a maioria prevalece sobre a minoria e neste caso, os aficionados são uma minoria. E assim sendo a maioria pode acabar com os vossos gostinhos perversos.

E de facto a maioria dos cidadãos consideram que as touradas são hábitos medievais e como tal não podem continuar a ser aceites numa sociedade que se quer civilizada e evoluída.

Esta gente, continua a não perceber que os seus argumentos para além de serem facilmente desmontáveis, são ridículos e em última instância insultuosos para a maioria dos cidadãos que têm cabeça para pensar, raciocionar e saber que um ser senciente tem o direito a não ser torturado e morto num espectáculo maquiavélico.

Diz ainda o senhor que a sociedade revela uma cobardia geral e organizada de quem está de mal com a vida e com a morte e que tem um medo terrível da morte, do sangue e do combate!

Meu caro senhor sempre que alguém nasce, sabe que um dia vai morrer, é o destino, não há nada a fazer até que um dia se descubra o elixir da vida eterna. E mesmo assim, provavelmente muitos não o quererão beber. As pessoas podem ter medo da morte porque para todas elas é o desconhecido, mas isso não faz com que as pessoas andem à procura da mesma, bem pelo contrário. Equiparar as touradas com a vida e a morte com o sangue e o combate, não é próprio de pessoas normais!

Senhor Vítor Luís, a sociedade que não condena touradas, está condenada e sabe porquê? Porque é uma sociedade sem valores morais. É uma sociedade que não se preocupa com a vida. É uma sociedade decadente e que caminha a passos largos para a auto-destruição. Porque quem não respeita a vida de outro ser mesmo que esse ser seja um animal, também não respeita a vida do seu semelhante.

Caso queiram ler o artigo em questão:
http://ww2.atct.org.pt/informacao/opinioes/detalhe/2012-novembro/6835-a-sociedade-que-condena-as-touradas-esta-condenada

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. “Porque é uma sociedade sem valores morais. É uma sociedade que não se preocupa com a vida. É uma sociedade decadente e que caminha a passos largos para a auto-destruição. ” O QUE É ENGRAÇADO É QUE ESTA MESMA SOCIEDADE QUE SE PREOCUPA TANTO COM A VIDA DOS TOUROS, DESPREZA A VIDA DE BEBÉS E É A FAVOR DO ABORTO!

  2. Pronto, tal como referino meu humilde texto, logo ao princípio, eu reconheço que cometi «CRIMIDEIA» e mereço ser «suprimido» em conjunto com as malditas Touradas, as Missas e outras invenções ‘medievais’…
    Reconheço que sou uma «erva daninha», conforme acusa uma vossa comentadora, e levem-me já «al paredón»! Disparem ao coração, ou usem pesticidas, tanto me faz, «camaradas dos animais». neste caso não há problema porque sou uma pessoa e não um animal. Peço perdão ao Grande Irmão – que é o Progresso e a Democracia, e, se mereço ser suprimido em nome da Liberdade, façam isso, porque a verdade é que não estou nada arrependido dos meus ‘crimes’.

    Vítor Luís

  3. Não sei quem é Vítor Luís, mas do que aqui li, depreendo que seja uma pobre criaturinha, que anda no mundo só por ver andar os outros e não tem a mínima noção do que é SER HUMANO e EVOLUÇÃO.
    Será, pois, uma daquelas ervas daninhas que poluem a Humanidade.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias