Publicado por: protouro | 15 de Novembro de 2012

“Touladas na China?” Nem Pensem

Os tauricidas e aficionados, rejubilam desde que tiveram conhecimento que uma cidade chinesa planeia construir uma praça de touros para dar touradas à portuguesa e afirmam que são um produto cultural exportável gerando riqueza para o nosso país.

Ora bem, vamos por partes.

Em primeiro lugar, se pensam que isso gerará riqueza para o país é porque não conhecem o povo chinês. Os chineses não dão ponto sem nó como se costuma dizer. Nunca ouviram a expressão negócios da China? Caso o projecto fosse avante, os chineses importariam umas quantas vacas e touros de lide e uns quantos cavalos lusitanos, dispenderiam uns largos milhares de euros e depois passariam eles próprios a criar touros de lide e cavalos lusitanos. A partir desse momento Portugal não veria nem mais um tostão no negócio.

Em segundo lugar e fazendo o papel de advogados do diabo, vocês que tanto falam do ritual, da liturgia e etc, da tauromaquia sentem-se muito felizes por exportar um produto para um país que não faz a menor ideia do que isso é ou significa? Nós se fossemos aficionados, não gostaríamos.

Para os chineses, uma tourada e um circo com palhaços não tem qualquer diferença. Sentam-se e assistem à tourada entre gargalhadas e palmas. Riem do tipo sentado em cima do cavalo a perseguir o touro e riem do tipo em collants cor-de-rosa e sapatilhas de bailarina a espetar farpas no touro.

Para os chineses as touradas são um espectáculo de fantochada e se calhar até estão certos, não fosse o facto de incluir animais que são torturados.

Uma vez mais se prova que para vocês, o que importa são os cifrões nada mais. O que importa é ganhar dinheiro à custa do sofrimento animal.

Em terceiro lugar não se animem porque as tentativas para introduzir touradas na China, têm sido mais que muitas, até chegaram a construir uma praça de touros nos arredores de Pequim que nunca foi utilizada para tal fim.

No continente chinês até hoje somente duas touradas tiveram lugar em Xangai e foram um perfeito fiasco. Depois disso, o governo chinês não autorizou mais nenhuma mesmo tendo sido pressionado por empresários espanhóis.

Face à pressão internacional e ao agora forte movimento pelos direitos dos animais na China, o governo deu garantias que este tipo de espectáculos não seriam permitidos. Ainda recentemente proibiu a reintrodução de rodeios.

Este projecto é mais um que não tem pernas para andar porque nós e os activistas chineses nos encarregaremos de o parar.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Esta de touradas na China é anedota.
    Realmente os tauricidas portugueses não sabem o que andam aqui a fazer, ou melhor, só querem DINHEIRO e TORTURAR TOUROS.
    Mal sabem eles o que os espera.

  2. Os aficionados andam todos aos saltos porque aparentemente uma das economias emergentes do sec XXI decidiu importar as touradas na sua cultura. O que eles se deviam perguntar era porque é que só a China o faz. Porque é que o Brasil e a Índia, também elas economias emergentes e ainda por cima com forte influência portuguesa, não querem nada com as touradas? É simples: o Brasil e a Índia estão agora a colher frutos dos investimentos que fizeram na educação da população no passado enquanto a China enriquece à custa da exploração da sua população, de uma bolha imobiliária e de sucessivos atropelos aos direitos humanos. Se eles não têm respeito pelos seus cidadãos, menos ainda terão pelos animais. Além disso as touradas na China poderão ter sucesso ao contrário dos restantes países simplesmente porque a tauromaquia têm uma grande percentagem populacional ignorante e susceptível por onde se alimentar. Fica mais uma vez provado que as touradas, tal como um fungos ou uma infecção, proliferam nos meios subdesenvolvidos e onde exista necessidade de suprimir a inteligência da população. Foi assim no Alentejo nos anos 30 e poderá ser assim na China do sec XXI. Além disso o governo chinês controla a Internet, o que não só dificulta a cultivação autónoma das pessoas como a organização de movimentos anti touradas.. Só mesmo os aficionados para celebrarem um claro retrocesso civilizacional.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias