Num debate sobre tauromaquia que teve lugar no sábado em Sousel, ´José dos Reis da “prótoiro”, afirmou: “90% dos sites e blogues em Portugal são lixo”.
Sendo que o debate era sobre tauromaquia deduzimos que se referia aos blogues e sites tauromáquicos. Pela primeira vez estamos 90% de acordo, se bem que a verdade seja que 100% deles são lixo tal como o blog da “prótoiro” e a página do facebook.
Mas quando uma comadre diz algo que não agrada à outra, advinha-se a zanga e então é de gritos vê-las à tareia.
Ora, a comadre de um blog tauromáquico não gostou e como tal vem a terreno perguntar o seguinte à “prótoiro”:
“Quanto é a cota da prótoiro que cada toureiro tem que pagar? Sim porque a prótoiro cobra uma cota. Mesmo que muitos aficionados não saibam.”
Para que serve esse dinheiro?”
Zangam-se as comadres…
Nós também gostaríamos de saber, se bem que tenhamos algumas ideias, para que é que serve esse dinheiro. Isto faz-nos lembrar os métodos de uma certa organização que também cobra quotas, segundo eles para protegerem pessoas…
Já o afirmámos e voltamos a repetir, para desmascarar esta escumalha não há como seguir o dinheiro.
Prótouro
Pelos touros em liberdade
Boa, Prótouro.
O dinheiro serve para duas coisas: para comprar o que necessitamos para a nossa subsistência e para fabricar estúpidos.
By: Isabel A. Ferreira on 22 de Outubro de 2012
at 09:38
A besta mostra as entranhas. Como se não soubesse já, a causa tauromáquica revolve em torno do dinheiro e mais nada. Gentinha insignificante como a Prótoiro adoram hastear a bandeira da “tradição”, “cultura” ou “honra” mas a verdade é que eles apenas se interessam em ter os bolsos recheados. Para eles, defender a tauromaquia é uma profissão, apenas uma forma simples de conseguir pagar a prestação do BMW no final do mês ou ir duas semanas para Bora Bora no verão.
Já a causa abolicionista vive apenas da convicção. As pessoas que lutam para acabar com as touradas fazem-no apenas por uma questão de consciência e justiça para com a natureza.
Creio que esta luta acaba por ser mais um braço de ferro entre duas facetas sociais muito diferentes do que outra coisa qualquer.
By: Ricardo on 22 de Outubro de 2012
at 08:51