Publicado por: protouro | 28 de Setembro de 2012

Pão e Touros – Espanha, Partido Popular e Catalunha

Os aficionados são realmente espantosos. As mentes deles funcionam num mundo à parte. Tudo na vida deles se resume a touradas. É de facto doentio.

Para os aficionados espanhóis, e não só, a única preocupação são as touradas. Com o país imerso numa crise profunda, entre pedir resgate e aguentar-se, o partido que o governa, está mais preocupado com touradas do que com os milhões de desempregados.

O Partido Popular, a escória que governa Espanha prepara-se para apresentar em Fevereiro de 2013 um decreto-lei para blindar a “fiesta” de modo a que mais nenhuma região autonómica possa proibir touradas.

Entretanto, os aficionados rejubilam e afirmam que em 2013, depois da aprovação deste decreto-lei as touradas voltarão à Catalunha.

Esta gente é tão curta de vistas que ainda não percebeu duas coisas elementares:

1ª Existem sérias probabilidades do governo espanhol não resistir até 2013. Para quem esteja atento e não viva e respire touradas, o povo espanhol, rebela-se nas ruas e está determinado a fazê-lo até derrubar o governo.

2ª Mesmo que o governo se consiga aguentar, a Catalunha está decidida a separar-se do Estado espanhol. O governo da Catalunha, não só convocou eleições antecipadas a meio do mandato, como acaba de aprovar um referendo para decidir se continuam a fazer parte de Espanha ou se se tornam num estado independente, o que siginificaria um novo país na Europa.

No entanto, mesmo que a Catalunha não venha a tornar-se independente, uma coisa é certa as touradas acabaram, não regressam. Os catalães não as querem, já o afirmaram alto e bom som, touradas na Catalunha só se enviarem as tropas.

Não nos esqueçamos que esta é a região que em 1999, proibiu Salvador Távora de matar um touro na ópera Carmen e que mesmo depois de o dito cujo ter recorrido aos tribunais e ter ganho a acção, o governo catalão, manteve a proibição do espectáculo.

Quando a máquina turistíca espanhola afirma que Spain is different está completamente errada. A Catalunha sim, é diferente e ninguém seja o governo espanhol, seja o Supremo Tribunal de Justiça a vergará.

Os aficionados podem sonhar, podem apregoar o que quiserem mas a verdade é que as touradas jamais voltarão à Catalunha.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Muito bem, Prótouro.
    Estes PPs de Espanha são tão retrógrados como os nossos PPs.
    Eles não sabem, mas o grande Cervantes disse que Deus suporta os maus, mas não eternamente.

    A hora da tortura de Touros acabou.
    Em Espanha ou noutro lugar qualquer. Em 2013 a tourada estará ferida de morte. Por enquianro está apenas perida. Só não vê isso quem é ceguinho mental.

    E eles não sabem também, mas na Catalunha quem manda é o povo, e o povo não quer mais esse ritual bárbaro, de gente ignorante.
    A Catalunha evoluiu.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias