Publicado por: protouro | 24 de Setembro de 2012

O Animalismo é uma Doença Grave!!!

Os tauromáquicos e aficionados cada vez que abrem a boca ou dizem asneiras ou insultam.

Um deles, que dá pelo nome de Vitor Mendes, matador de touros, reformado ou melhor dito retirado, mas sempre disposto a participar quer em festivais tauromáquicos, quer em ensinar crianças a torturar animais, proferiu o seguinte:

“Antitaurinos existiram sempre, mas há 10, 15 anos existe o ‘animalismo’, que tem a ver com uma doença grave da nossa sociedade, em que as pessoas tentam transportar a sensibilidade e o sentimento do que é racional e humano para o animal. E isto porque a nossa sociedade está doente.

Existem cada vez mais indivíduos sós, com mais problemas psicológicos, em que a sensibilidade, o sentimento, a relação humana é difícil de alcançar. É difícil sentir e relacionar-se. Por este facto, os animais domésticos são a salvaguarda e a bóia de salvação de muita gente, que tenta transmitir a ideia de que também o toiro é um animal doméstico, o que não é. Transportar este sentimento para um animal irracional é totalmente estúpido.
Maestro Vitor Mendes 2011″

Ora, segundo este “inteligente”, o animalismo é uma doença grave!
Está enganado senhor, a tortura de animais, essa sim é uma doença grave e de foro psiquiátrico. Se a nossa sociedade está doente, é porque existem pessoas como você que propagam práticas que nunca deveriam ser permitidas numa sociedade evoluída.

Quem tem problemas psicológicos que não consegue resolver são V.Exas., porque quem tortura um animal e sente prazer nisso, mesmo que lhe chamem confrontação entre a vida e a morte só para citar um dos vossos exemplos, tem concerteza um problema psicológico.

Nenhum ser racional que se preze pensa que enfrentar um touro, ainda para mais numa luta desigual é confrontar a vida através da possibilidade da morte.

Se têm tantos desejos de confrontar a vida através da possibilidade da morte, então têm várias maneiras de o fazer sem que tal passe por torturar e matar seres sencientes. Existem centenas de desportos radicais onde o podem fazer.

O que é estúpido não é transportar sentimentos para um animal irracional, o que é estúpido, são pessoas como você acharem que um animal lá porque é irracional pode ser torturado e morto. Afinal, a irracionalidade não é um status dos animais não humanos, a irracionalidade é e será sempre um status de todos os animais humanos que tal como você  vivem à custa da tortura de animais.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias