Publicado por: Prótouro | 18 de Setembro de 2012

Esta é a Verdadeira Mentalidade de Todos os Aficionados

O comentário que transcrevemos foi deixado por um aficionado de touradas e caça na página facebook da frente de acção pró taurina.

RF Fran, define na perfeição a verdadeira mentalidade de todos os aficionados. Palavras para quê? É o típico aficionado dos países que têm touradas.

“RF Fran

Defendamos a Festa Brava a Caça, as nossas tradições e a nossa Cultura

Exactamente por onde tenho passado e estado, Portugal e Espanha, as praças de toiros têm estado sempre cheias ou bem preenchidas! As gentes que amam a sua terra, o campo, a ruralidade e as suas tradições não abdicam, nem devem abdicar, da sua herança cultural. É isso que define e dá carácter a um povo e o distingue dos demais. Não adianta ser igual a todos os outros, isso despersonifíca-nos, e eleva-nos a simples robots humanos. Se uma sociedade melhor implica dormir com cães na cama, comer fast-food porque é ‘bom’ e barato, ter um amigo paneleiro, porque é chique, levar no ‘pacote’ porque é moderno e “fashion”, ou ser de Esquerda para a andar a ‘mamar’ do trabalho dos outros, então eu prefiro ser chamado de tradicional, antiquado e retrogrado um milhão de vezes ao quadrado. Barcelona, por exemplo, abdicou a favor dos bloquistas e da paneleiragem e dos alf’s, e está cada vez mais a ficar uma cidade sem identidade, que sobrevive culturalmente apenas do Gaudi, que aliás era aficcionado e admirador dos toiros e das corridas de toiros”.

Prótouro
Pelos touros em Liberdade

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias