Publicado por: protouro | 15 de Setembro de 2012

A Iliteracia Profunda dos Pró-Touradas

A ignorância dos pró-touradas é tal que até causa arrepios. Estas alminhas da “prótoiro”, publicaram na sua página do facebook, um texto de José Saramago, inserido no 2º volume dos “Cadernos de Lanzarote”.

Segundo eles, Saramago apesar de antitaurino, terá tido um momento de lucidez para olhar para a profundidade do sentido das touradas.

Vocês sabem ler? Vocês entendem o significado da palavra ironia?

Vocês realmente precisam de voltar para a escola primária.

Qualquer pessoa com um QI normal, imediatamente se aperceberia que o texto em questão é irónico e é um ataque frontal às touradas. Atente-se no seguinte parágrafo:

«O touro entra na praça. Entra sempre, creio. Este veio em alegre correria, como se, vendo aberta uma porta para a luz, para o sol, acreditasse que o devolviam à liberdade. Animal tonto, ingénuo, ignorante também, inocência irremediável, não sabe que não sairá vivo deste anel infernal que aplaudirá, gritará, assobiará durante duas horas, sem descanso”.

Só quem não tem capacidade para discernir, só quem não tem capacidade para pensar, ou na pior das hipóteses quem não tem capacidade para compreender o que lê é que pode afirmar que Saramago teve um momento de lucidez para olhar para a profundidade do sentido das touradas.

Se Saramago ainda estivesse entre nós, dar-vos-ia um valente abanão, para que percebessem o quão ignorantes são.

E são este tipo de pessoas que não têm a mínima capacidade de analisar e raciocionar que são ouvidas pelos deputados da Nação!!!

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Realmente…Será que não andaram na escola? Só os mentecaptos não entenderiam o que José Saramago queria dizer. Como é que é possível serem tão ignorantes????


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias