Publicado por: protouro | 30 de Agosto de 2012

O Machismo dos Aficionados

De acordo com o artigo que transcrevemos no fim do texto:

“A Associação de Municípios com Actividade Taurina vai dar nome à 1ª Corrida de Touros, a ter lugar na Feira da Moita do Ribatejo”.

Esta Associação é composta por 40 municípios, num universo de 308. Contas feitas uma minoria.

Aparentemente (porque achamos que nem todos o fizeram, por enquanto), estes 40 municípios declararam a tauromaquia como património incultural das suas gentes. Perguntamo-nos quantos destes municípios o fizeram à revelia dos seus cidadãos?

A corrida em causa é também uma homenagem às mulheres aficionadas, que receberão um convite, desde que acompanhadas por adultos!

Talvez sejamos nós que temos dificuldade em seguir o raciocínio dos aficionados, talvez o nosso QI seja muito baixo, mas perante a afirmação acima transcrita, perguntamo-nos, porque é que estas mulheres têm que ser acompanhadas por adultos para receber um convite?

Será que têm problemas fisícos ou psiquícos? Será que não têm capacidade para discernir e por tal motivo precisam de alguém mais adulto que elas para perceber ao que é que estão a assistir!

Pelo teor do artigo não temos a menor dúvida que mesmo no mundinho tauromáquico as mulheres são seres inferiores que precisam de acompanhamento para ter direito a um convite.

O machismo no seu melhor, mas se tivermos em conta que existem várias mulheres que defendem esta barbaridade e se orgulham disso, até consideramos que merecem ser tratadas como seres inferiores.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Mulheres aficionadas
A Associação de Municípios com Actividade Taurina vai dar nome à 1ª Corrida de Touros, a ter lugar na Feira da Moita do Ribatejo, a 15 de Setembro. A iniciativa vem na melhor altura, dando sequência ao êxito da Federação Prótoiro em Viana do Castelo.
Por:Maurício do Vale
29/08/2012
São 40 os municípios que já passaram a escrito, em documento oficial, que a tauromaquia é seu património cultural. A corrida é também, por iniciativa da empresa, uma homenagem às mulheres aficionadas, que receberão convite, desde que acompanhadas por adultos. É um simbólico reconhecimento ao papel da mulher na sociedade e na cultura, nomeadamente as ligadas, directa e indirectamente, à tauromaquia.

Sónia Matias e Ana Batista serão as componentes femininas do cartel, ao lado de Luís Procuna, dos Forcados Amadores do Montijo e do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, sendo os seis touros da ganadaria dos Herdeiros do Conde de Cabral. Gestos e mensagens que traduzem a popularidade da festa de touros, aguardando-se um grande ambiente.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/cultura/mulheres-aficionadas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias