Publicado por: protouro | 14 de Agosto de 2012

A Consciência dos Animais Não Humanos

A declaração que abaixo transcrevemos (resumo), não é nada que nós já não soubessemos, no entanto, é importante, porque muitos destes cientistas não são conhecidos por terem estado previamente ligados a estudos com animais não humanos. Por tal motivo, esta declaração é isenta e inatacável por parte dos abusadores de animais.

Declaração de Consciência em Animais Não Humanos proferida em Cambridge

No dia 7 de Julho deste ano, um grupo internacional de neurocientistas, neurofarmacologistas, neurofisiologistas, neuroanatomistas e neurocientistas computacionais, reuniram-se na Universidade de Cambridge, no Reino Unido, para reavaliar os substratos neurobiológicos da percepção e comportamento em animais humanos e animais não humanos.

Pelos mesmos, foi declarado o seguinte:
“A ausência de neocórtex não parece impedir um organismo de experienciar estados afectivos. Evidência convergente indica que os animais não humanos têm substratos neuroanatómicos, neuroquímicos e neurofisiológicos de estados conscientes, juntamente com a capacidade de exibir comportamentos intencionais. Consequentemente, o peso da evidência indica que os animais humanos não são os únicos a possuir substratos neurológicos que geram consciência. Os animais não humanos, incluindo todos os mamíferos e aves e muitas outras criaturas, incluindo polvos, também possuem estes substratos neurológicos”.

Esta declaração foi escrita por Philip Low e editada por Jaak Panksepp, Diana Reiss, David Edelman, Bruno Van Swinderen, Philip Low e Christof Koch.

Para ler a declaração completa:
http://fcmconference.org/img/CambridgeDeclarationOnConsciousness.pdf

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias