Publicado por: protouro | 9 de Agosto de 2012

A Tauromaquia só Existe Graças aos Subsídios embora os Pró-touradas Afirmem o Contrário

Os tauromáquicos afirmam contra todas as evidências que as touradas não recebem financiamentos públicos. Nós afirmamos precisamente o contrário porque temos provas.

Somos nós que dizemos basta de mentiras e de demagogia. Basta de tentarem atirar areia para os olhos do povo porque o povo não é estúpido embora vocês achem que é.

Segundo eles:

“A VERDADE:
“Quanto é que os ganadeiros recebem por cada touro bravo criado? – “NADA” respondeu ao i o porta-voz do Comissão Europeia para a Agricultura e o Desenvolvimento Rural.”

Claro que o porta voz da Comissão Europeia para a Agricultura e o Desenvolvimento Rural, fez essa declaração ao jornal “i” porque o que lhe foi perguntado, foi: “Quanto é que os ganadeiros recebem por cada touro bravo criado?”. Se o jornal “i” tivesse formulado a pergunta de outra forma a resposta seria diferente.

Se nós perguntarmos a esse mesmo comissário se nas ajudas da PAC os touros de lide estão incluídos a resposta será sim estão incluídos.

Esta é a forma como se manipulam dados, sondagens e até entrevistas.
Porque a verdade é que os touros de lide recebem subsídios da PAC. Sempre receberam e vão continuar a receber, porque os craques que vivem em Bruxelas e não têm a mínima noção da realidade, não conseguem distinguir um boi de um touro de lide. Na verdade nem têm que distinguir, porque um boi e um touro de lide são a mesma coisa. Não existe qualquer diferença. Mas os touros de lide recebem subsídios porque os senhores que os criam, também criam vacas e outros animais que se destinam à reprodução ou ao consumo, portanto todos os ganadeiros recebem subsídios.
Recebem pelos animais que criam e recebem pela chamada extensificação, ou seja, por criar animais em liberdade. Depois também recebem pelo abate. Os subsídios da União Europeia são inúmeros.
Portanto os touros de lide recebem subsídios e contra factos não há argumentos.

Depois temos os subsídios nacionais que são milhões e que não são mentiras divulgadas por nós. Esses subsídios, estão publicados no Diário da República, são públicos.
Consultem o jornal oficial e depois calem-se.

São inúmeros os casos de famílias ligadas à tauromaquia, a receber subsídios do IFAP e tenha-se em conta que estas famílias, são mais do que as mães. Claro que recebem esses subsídios por criarem vários animais, mas a verdade é que a grande fatia vai para o negócio dos touros de lide e o negócio reside nas vacas, porque meus senhores, até os touros têm mães e são essas que recebem o grosso dos subsídios.

Depois temos os subsídios autárquicos que não são pontuais como vocês afirmam, antes pelo contrário são escandalosos. Câmaras existem que gastam mais dinheiro em tauromaquia que nas verdadeiras necessidades dos seus cidadãos. É a construção de praças de touros, é a reparação de praças de touros, é a compra de centenas de bilhetes para touradas, é a compra de livros tauromáquicos, são as recepções, almoços, jantares e hóteis para convidados tauromáquicos estrangeiros, tudo à custa do dinheiro do Zé pagante.

A tauromaquia auto-sustenta-se, mais uma mentira; a tauromaquia vive à conta de subsídios caso contrário era insustentável. Temos provas, mas mesmo que estas não existissem, não precisaríamos delas para sustentar as nossas afirmações, porquanto são vocês que o afirmam em blogues e websites. São vocês que afirmam que toda esta gente, tem negócios paralelos e ainda vão mais longe ao afirmar que criar touros de lide dá prejuízo e que é um hobbie. Ninguém vive de hobbies hoje em dia e se vocês só vivessem disso, sem os tais subsídios, estariam mortos de fome e já tinham vendido as ganadarias para se alimentarem.

A verdade é tal como o azeite, vem sempre ao de cima, e no vosso caso a verdade é que se não fossem subsidiados já teriam desaparecido da face da terra.

Prótouro

Pelos touros em liberdade


Responses

  1. Ora nem mais.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias