Publicado por: Prótouro | 29 de Julho de 2012

Crónicas Tauromáquicas Patéticas

O Correio da Manhã, jornal conhecido por ser patrocinador e organizador de touradas, tem entre os seus colaboradores, um senhor que só escreve artigos tauromáquicos.

É talvez um dos comentadores mais prolíferos do burgo em termos de verborreia e dá pelo nome de Maurício do Vale.

Este senhor relata touradas como se de um trivial jogo de futebol se tratasse, sem ter em conta que estamos a falar da tortura de animais.

A última crónica intitulada ” As imagens não mentem” é a prova que estes cronistas vomitam disparates atrás de disparates.

A croniqueta, em questão, narra a história de Manuel Dias Gomes, jovem novilheiro português, que foi roubado na Monumental de Madrid!

Ora tendo em conta que a Monumental de Madrid, é uma praça de touros, nós perguntamo-nos e com razão, quem é que o roubou e o que é que lhe roubaram?
Caramba é uma praça de touros, é um local público. Foi roubado e ninguém chamou a policia? É que deveriam existir pelo menos uma centena de testemunhas, as moscas não contam, porque não conseguem falar.

Não sabemos o que é que roubaram ao jovem novilheiro português, mas uma coisa temos a certeza, não foi com certeza o telemóvel ou a carteira já que esta gente quando toureia, não usa os ditos objectos.

De acordo com a lei penal portuguesa que não deve diferir muito da lei penal espanhola:

“Artigo 210.º – Roubo

1 – Quem, com ilegítima intenção de apropriação para si ou para outra pessoa, subtrair, ou constranger a que lhe seja entregue, coisa móvel alheia, por meio de violência contra uma pessoa, de ameaça com perigo iminente para a vida ou para a integridade física, ou pondo-a na impossibilidade de resistir, é punido com pena de prisão de um a oito anos. “

Se alguém actuou como tal na praça de touros de Madrid, que se chame a polícia, levante-se um auto de notícia e punam-se os culpados exemplarmente, porque este tipo de coisas não podem ficar impunes, mesmo que ocorram em Espanha!

Depois de uma pesquisa exaustiva e sem sucesso, advinhámos que o que foi roubado ao jovem, foram as orelhas ou o rabo do touro, o animal que o tal jovem português torturou e matou numa praça de touros em Espanha!

Sarcasmos à parte, se o rídiculo fosse considerado crime…

“As imagens não mentem
Manuel Dias Gomes, jovem português, foi roubado na sua presença na Monumental de Madrid, no passado dia 15. Foi vergonhosamente comentado em directo e levianamente referido em sites, sendo que os nossos tinham a obrigação de não se deixar enganar; bastava terem visto a novilhada diante de um televisor. Em especial no 4º. Aquilo é o toureio mais puro!

Por:Maurício do Vale”

25/07/2012″

Prótouro

Pelos touros em liberdade


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias