Publicado por: protouro | 18 de Julho de 2012

Mais Mentiras da “Prótoiro” – O Touro Tem Mecanismos Fisiológicos Que Permitem Anular a Dor!

“O toiro de lide é único no reino animal e estudos cientifícos comprovam que o toiro tem mecanismos fisiológicos que lhe permitem anular imediatamente a dor. Esta conclusão cientifíca só veio confirmar aquilo que todos os que conhecem a realidade do toiro no campo e na praça já sabiam”.

Os criadores de touros de lide conseguiram criar um super touro. Não sabemos se usaram kriptonite ou algum outro mineral raro. Mas afirmar que é o único animal que consegue essa proeza, é o mesmo que afirmar que tem poderes sobrenaturais. Não é o super homem, mas sim o super touro.

Se a estupidez pagasse imposto, vocês estariam falidos.

Mas vocês acham que alguém minimamente inteligente acredita em semelhante disparate! O touro é um mamífero com um sistema nervoso central, tal como vocês, não tem mecanismos fisiológicos que lhe permitam anular imediatamente a dor, tal como nós não temos.

A vossa estúpida afirmação, porque neste caso, temos mesmo que afirmar que é estúpida, baseia-se num estudo de um personagem que dá pelo nome de Illera.
Personagem esse que embora ostente o título de professor da Universidade Computulense de Madrid, foi comprado pelos aficionados para produzir esse estudo. Estudo esse que não tem qualquer relevância entre os seus pares porque não foi verificado e provado, tal como não poderia ser. Um estudo científico, tem que ser contrastado e analisado por diversas pessoas na mesma área.
Esse estudo não passou por esse crivo portanto o seu valor é zero.
E só poderia ser porque nenhum veterinário no seu perfeito juízo, assinaria sem mais, esse estudo a menos que fosse comprado para o fazer.

Em 1989 três veterinários da Faculdade de Léon, Espanha, realizaram um estudo pseudocientífico, cuja intenção era tentar demonstrar “cientificamente” que os touros de lide têm um baixo grau de sofrimento no decorrer de uma tourada. Eis uma das afirmações desse estudo:
“A impressão é que o touro sofre, obviamente, porém, aparentemente, sofre menos do que pode parecer”.

Este deve ter sido o estudo pré-histórico que iluminou o tal Illera e o levou vários anos depois a concluir que :“o toiro tem mecanismos fisiológicos que lhe permitem anular imediatamente a dor”.

Tudo serve para fazer crer a certos idiotas de serviço que o touro não sofre, exactamente porque vocês não têm argumentos para justificar porque é que gostam de espectáculos onde um animal é torturado e sofre.

Existem milhares de argumentos para justificar porque é que as touradas têm que ser abolidas, mas não precisamos desses milhares, basta-nos um. Ninguém tem o direito de humilhar e torturar um animal por diversão.

E vocês são os primeiros a apregoar: “Vão às touradas e divirtam-se!”.

Prótouro

Pelos touros em liberdade

Anúncios

Responses

  1. Estou absolutamente de acordo com este desassombrado artigo.
    Illera e companheiros engendram ficção científica para tentarem branquear a crueldade da tourada pelo enorme sofrimento do touro antes, durante e, se aí não for morto, após a lide. Porquê? Por serem aficcionados ou para obedecerem, agradarem, retribuírem ou merecerem recompensa da indústria tauromáquica.
    VR – médico veterinário


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias